TCC

Impactos do Twitter na cobertura jornalística da campanha eleitoral 2010

twitter - campanha eleitoral - cobertura jornalística

Impactos do Twitter na cobertura jornalística da campanha eleitoral 2010: e o caso da Agência Estado

Com o objetivo de refletir sobre as relações entre jornalismo e as redes sociais, este artigo toma como objeto o microblog Twitter. O estudo analisa o seu uso enquanto ferramenta de captação de informações durante a cobertura das campanhas eleitorais de 2010. O foco é a relação entre personalidades políticas que usam o Twitter para divulgar suas ações e repórteres que se pautam por esses tweets (mensagens enviadas pelo Twitter), tomando como referência o material noticioso produzido pela Agência Estado. Consta-se que os conteúdos do Twitter vêm sendo usados pelo jornalismo como fonte, a exemplo da identificação de notícias inteiramente baseadas em falas escritas pelos políticos no microblog.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino