Carregando...
senador-romario

Romário X Veja: senador quer fonte de repórteres para evitar ação judicial

Desde quando a Veja veiculou a reportagem "Romário tem conta milionária na Suíça - e não a declarou ao Fisco", o senador Romário Faria (PSB-RJ) vem se posicionando com relação às informações. De acordo com ele, que viajou para Genebra, na Suíça, a fim de saber mais…

Destaques do Dia
futurenews

Projeto oferece bolsa para evento de comunicação no Reino Unido

Um brasileiro terá a oportunidade de representar o país no Future News 2015. O projeto…
livetext

Yahoo entra no mercado de mensagens instantâneas com app para Android e iOS

A Yahoo apresentou o aplicativo Yahoo Livetext, que une a praticidade de mensagens de…
abril-predio31

Editora Abril está proibida judicialmente de realizar novas demissões

De acordo com a Constituição e as convenções (98, 135 e 154) da Organização Internacional…

Mais Notícias

Artigos & Colunas
Moacir Japiassu

...e o deputado escandiu as sílabas para confessar: “Eu quero rou-bar!”

...e o deputado escandiu as sílabas para confessar: “Eu quero rou-bar!” Jornalista e…
boticario

Publicidade: para onde vamos com essa onda de chatice?

Com certa frequência tenho notado o aumento da intolerância por parte das pessoas quanto…
artigo-wagner

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

Nos últimos tempos surgiram grandes centros de inovação espalhados pelo país. São…

Saiba como a tecnologia vai influenciar o futuro das assessorias de imprensa

O futuro próximo promete exigir das assessorias de imprensa significativos investimentos. Quando o assunto é tecnologia, três grandes tendências farão o diferencial de quem trabalha neste mercado: mobilidade, computação na nuvem e segurança da informação. Convidada para participar do Seminário "Assessoria de Imprensa sob diversos ângulos", que acontecerá no próximo dia 5, em São Paulo (para mais informações, clique aqui), a diretora da prática de tecnologia e inovação da Burson-Marsteller, Alessandra Neris, explica como o uso desse recurso  fará a diferença.

aitec1411j
Mobilidade e Computação na nuvem

Ambas podem trazer benefícios para as assessorias de imprensa. Tornar seus colaboradores mais móveis, equipando-os com ferramentas para que possam acessar informações em tempo real, de qualquer lugar, os tornará mais ágeis e eficientes. Já a computação na nuvem pode ajudar as empresas a diminuir os gastos com servidores e armazenamento de informações, além de facilitar o envio de informações para clientes, parceiros e colaboradores pela Internet, com total segurança.

Rede de contatos

As redes sociais são o mais novo canal de comunicação aberto pelo avanço tecnológico. Muitos profissionais estão buscando se especializar em “digital PR”, o relacionamento com influenciadores e formadores de opinião por redes sociais. Para o profissional que trabalha com a imprensa convencional, as redes sociais são ferramentas poderosas. É uma forma de engajar  jornalistas do seu segmento e descobrir sobre o que eles estão falando no momento, ou de descobrir novas informações que podem ser relevantes para uma pauta do seu cliente.

Não existe a rede social mais eficaz, pois cada uma funciona de maneira específica e tem benefícios e qualidades. O Twitter, por exemplo, é uma excelente ferramenta para descobrir novas informações, enquanto o Facebook permite o engajamento direto com a imprensa. 

Sem perigo

Quando se fala em tecnologia de comunicação, em especial qualquer coisa relacionada com a Internet, segurança é absolutamente fundamental. Trabalhamos muitas vezes com informações confidenciais e estratégicas de nossos clientes, portanto precisamos de total segurança em nossas ferramentas de comunicação – isso vai de antivírus até sistemas de criptografia das informações um notebook roubado ou extraviado. As agências de comunicação precisam investir bastante em segurança e treinar seus colaboradores para que eles façam o melhor uso dessas ferramentas.

Na prática

A Burson-Marsteller está sempre atenta às mudanças nos rumos da tecnologia para se tornar mais produtiva e estratégica para nossos clientes. Estamos gradualmente equipando todos os nossos colaboradores com notebooks, para que eles possam trabalhar e acessar suas informações a qualquer hora, de qualquer lugar.

Também já temos uma rede privada virtual (VPN), que permite que nossos colaboradores acessem todas as informações em nossos servidores de qualquer lugar do planeta. Ao mesmo tempo, essas ferramentas contam com recursos avançados de segurança para proteger as informações sensíveis da B-M e dos nossos clientes, tanto no caso de tentativas de invasão ou roubo de senha quanto no caso de roubo de notebooks.

Contamos com um sistema de gestão de projetos via internet que permite que os gerentes de contas deleguem tarefas e acompanhem o andamento das atividades em tempo real, o que garante mais controle e agilidade no atendimento aos clientes.

Recentemente, o furacão Sandy deixou sem energia o servidor de e-mails global da Burson-Marsteller, por quase uma semana. Porém, como contamos com um sistema de emergência e continuidade dos negócios, nossos colaboradores conseguiram trabalhar normalmente durante os quatro dias de “apagão” em NY.

C-SE nas Redes Sociais


Matérias Especiais

Releases