CARREIRA JORNALISMO

Inscrições abertas para o 28º Curso Estado de Jornalismo

curso estado de jornalismo

Estão abertas, até 31.jul.2017, as inscrições para o 28º Curso Estado de Jornalismo. O curso é gratuito e ocorre de 11 de setembro a 8 de dezembro. Recém-formados e estudantes do último semestre de jornalismo podem participar. Interessados devem se inscrever aqui.

Também conhecido como “Curso de Focas”, o Curso Estado de Jornalismo é um dos mais tradicionais programas de treinamento do país. Cerca de mil profissionais já passaram pelo projeto.

O programa inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português para jornalistas, além de módulos práticos com palestras e coletivas. Complementando a formação, os estudantes também passam pelas editorias do jornal e podem escrever para o portal e a versão impressa. O trabalho final do curso é um suplemento especial multimídia, que também é publicado.

Seleção

Na primeira etapa da seleção para o curso, os candidatos enviam seus currículos e fazem uma prova on-line sobre português, inglês e conhecimentos gerais. A segunda fase, com até 90 selecionados, é presencial e está marcada para os dias 22 a 25 de agosto, na sede do Estadão.

Nessa etapa, os aprovados têm um dia de atividades no jornal. Durante a manhã, fazem prova de conhecimentos gerais e português e escrevem uma reportagem. No intervalo após o almoço, conhecem a redação e outras áreas do Grupo Estado. À tarde, participam de uma entrevista.

O 28º Curso Estado de Jornalismo tem certificado válido pela Universidade de Navarra e é patrocinado pela Philip Morris.

Serviço

Inscrições abertas para o 28º Curso Estado de Jornalismo

Até 31 de julho de 2017

Para se inscrever, clique aqui.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017