ESPECIAIS MAIS COMUNICAÇÃO

Inspirado em talk shows americanos, Porchat estreia programa com a sua “cara”

Fábio Porchat afirma que novo programa terá "sua cara" (Imagem: Divulgação)

O humorista Fábio Porchat está com estreia marcada na tela da Record, comandando o mais novo programa da grade da emissora, o ‘Programa do Porchat’. Contratado pelo canal de Edir Macedo em fevereiro deste ano, o ator comandará talk show inspirado em produções americanas e promete trazer para o público brasileiro uma atração com a sua cara. Ele deu detalhes do projeto em coletiva de imprensa realizada na sede do veículo em São Paulo.

“Confesso que quando resolvi vir para a TV aberta, achei que teria alguma limitação. Mas, para minha grata surpresa, as coisas foram acontecendo e sendo permitidas de jeito que eu jamais iria imaginar. Claro que vamos ter as limitações que qualquer TV aberta tem, mas de modo geral, fiquei tranquilo de poder fazer com a minha cara e ser quem eu sou neste novo projeto”, disse o comediante.

A atração será produzida pela Eyeworks e dirigida por Diego Pignataro, executivo argentino que já esteve à frente de programas como o extinto ‘Agora é Tarde’. Segundo Porchat, todas as ideias são discutidas “para o bem”, desde convidados, quadros e chamadas, que foram escritas pelo próprio apresentador e consideradas a “prova de fogo” de que ele teria liberdade.

Para planejar a atração e se preparar para a função de apresentador, Porchat e o diretor Pignataro estiveram, durante uma semana, em Los Angeles (Estados Unidos) acompanhando produções americanas, assistindo às gravações e conversando com produtores e roteiristas locais para entender a mecânica do late show.

“Foi muito enriquecedor. Tenho falado, também, com apresentadores brasileiros, de outras emissoras, inclusive. Já conversei com a Marília Gabriela, Roberto Justus, Luciana Gimenez e Jô Soares, para entender esse mundo da TV aberta, como é ter um programa e como isso funciona”, declarou Porchat.

De acordo com o humorista, assim como as produções americanas, seu programa na Record terá um pouco de tudo: stand up, improviso, esquetes e brincadeiras com os convidados, além das entrevistas. As pautas da atração contam, ainda, com reforço de time de oito roteiristas, encabeçado pela jornalista Rosana Hermann.

A produção do ‘Programa do Porchat’ está trabalhando a todo vapor há duas semanas. O apresentador recebeu três convidados, por enquanto, para as gravações: Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, e os cantores Wesley Safadão e Mc Guimê. Durante as gravações, Porchat conta com o apoio do humorista Paulo Vieira e da banda Pedra Letícia.

Na web
O programa comandado pelo humorista também vai marcar presença na internet. A ideia dos produtores é que haja muita interatividade com o público por meio dos canais da web e, para isso, a Record e o R7 estão trabalhando em conjunto, colocando seu time de mais de 25 colaboradores em ação para criar pautas exclusivas do talk show para as redes sociais.

Porchat ao lado do diretor Diego Pignataro (Imagem: Divulgação)
Porchat ao lado do diretor Diego Pignataro (Imagem: Divulgação)

“Fiquei impressionado em ver como a internet da Record é forte, como eles pegam cada programa e fazem um plano diferenciado. É um pessoal muito a fim de trabalhar, de criar, de propor coisas novas. Não vamos disponibilizar só making of e bastidores, mas estamos pensando em entrevistas que possam sair direto para a web, por exemplo”, disse o apresentador.

A fan page do ‘Programa do Porchat’ já possui mais de 248 mil curtidas e, para antecipar o clima da nova atração, os produtores lançaram canal no YouTube, com os vídeos feitos para divulgar a novidade e ações feitas especialmente para o canal.

Briga pela audiência
Apenas um dia após Porchat exibir seu primeiro programa, o humorista Marcelo Adnet vai ao ar com o ‘Adnight’, pela TV Globo. A briga pela audiência inclui, ainda, o comediante Danilo Gentili com o ‘The Noite’, no SBT. Para o apresentador da Record, este é bom momento para talk shows, apesar da temática do concorrente global estar mais para game show.

“Temos o Danilo, o Adnet e eu fazendo isso ao mesmo tempo. O Jô Soares é uma pessoa tão incrível que precisou de três caras para pegarem o bastão dele. Acho muito rico ter a Globo, o SBT e a Record fazendo bons produtos competitivos, isso é saudável. É uma briga boa”, afirmou Porchat, que irá ao ar de segunda à quinta-feira, à 0h15, e terá a atração reprisada pelo canal pago TBS.

Outros projetos
Além de comandar a atração na Record, Porchat protagonizou o primeiro longa-metragem da trupe Porta dos Fundos, o ‘Contrato Vitalício’, lançado em junho deste ano. O trabalho do ator não para por aí, ele ainda escreve, grava esquetes humorísticas e faz trabalhos no teatro.

Porém, para dedicar-se ao novo projeto, o apresentador desacelerou outras tarefas. Segundo Porchat, antes de começar na emissora de Edir Macedo, ele preparou roteiros e gravou série de esquetes para o Porta dos Fundos. Além disso, o humorista deixou de escrever para o Estadão, onde era colunista. “O formato do talk show é um divisor de águas em minha carreira. Estou totalmente focado, minha vida agora é o ‘Programa do Porchat’”, comeplementou o artista.

*Com supervisão e edição de Anderson Scardoelli.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017