TEC & REDES

Instagram libera recurso de vídeos que somem por mensagem privada

Instagram- novidade

Na terça-feira, 11, o Instagram anunciou atualização na área de Direct, feitas com o intuito de tornar a ferramenta utilizável em conversas com recursos visuais. A partir de agora, a plataforma controlada pelo Facebook liberou recurso para que os usuários possam enviar e receber fotos e vídeos temporários via mensagem direta.

“Envie uma foto ou um vídeo para que seus amigos saibam o que você está fazendo, um selfie engraçada para capturar o humor ou compartilhar o que está acontecendo ao seu redor”, convida a rede social ao anunciar a novidade.

Para utilizar o novo recurso, basta deslizar a tela para a esquerda no Direct e tocar no ícone da nova câmera azul na parte inferior para tirar foto ou gravar vídeo. Depois, o usuário deve tocar na seta para enviá-la para amigos individuais ou grupos de amigos. É possível, ainda, manter registo de quem viu a mensagem direta através de notificações no tópico.

Quando o usuário receber novas mensagens temporárias na ferramenta, elas serão destacadas em azul na sua caixa de entrada. Para visualizar os posts recebidos, basta tocar na mensagem, e a plataforma reproduzirá o conteúdo uma vez, notificando o remetente de que a mensagem direta foi aberta.

De acordo com o Instagram, desde a última atualização lançada pela plataforma em novembro de 2016, o número de pessoas que usam o recurso de mensagem direta cresceu de 300 milhões para 375 milhões. “Queremos tornar o Direct o melhor lugar para se divertir e ter conversas visuais com seus amigos”, destacou a rede social.

A atualização mais recente das mensagens diretas com fotos e vídeos temporários está disponível para iOS e Android na App Store da Apple e no Google Play como parte da versão 10.16 do Instagram.