JORNALISMO

João Doria encerra versão impressa do Diário Oficial da prefeitura

João-Doria-diario-oficial
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou que o Diário Oficial da cidade deixou de ter sua versão impressa. A partir de agora, os atos dos poderes Executivo e Legislativo da capital paulista, além do Tribunal de Contas do Município, poderão ser consultados apenas pela internet. A última edição impressa da publicação foi veiculada na quarta-feira, 1º de março.

De acordo com o político, o fim das versões impressas do jornal será responsável pela economia de R$ 1,5 milhão por ano. A medida contribuirá, ainda, para a sustentabilidade e agilidade na consulta das notícias do município. O vídeo de cerca de um minuto, onde João Doria fala sobre a iniciativa da prefeitura, possui mais de 172 mil interações e mais de 40 mil compartilhamentos no Facebook.

“Este é o último Diário Oficial que foi impresso aqui na capital de São Paulo. A partir de hoje, 1º de março, só a versão digital eletrônica. Isso vai proporcionar uma economia de R$ 1,5 milhão e, mais do que isso, economia de papel, sustentabilidade, agilidade no processo. Você vai poder acessar pelo seu celular, pela tela do seu computar, online”, afirmou o prefeito ao anunciar a medida.

A edição desta terça-feira, 2, já está integralmente disponível para consulta por meio do site oficial do Diário da União. A Secretaria Municipal de Gestão é o órgão responsável pela publicação. O jornal – agora somente disponível na forma digital – é dividido em oito seções: ‘Gabinete do Prefeito’, ‘Secretarias’, ‘Servidores’, ‘Concursos’, ‘Editais’, ‘Licitações’, ‘Câmara Municipal’ e ‘Tribunal de Contas’.

A decisão de tirar o diário impresso de circulação foi encarada de forma positiva pela maioria dos usuários das redes sociais. “Acho ótimo. Quando trabalhei no INSS esses jornais só acumulavam no fundo da sala da gerência, ninguém lia e depois iam para o lixo comum”, declarou uma internauta.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

3 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino