JORNALISMO

Jornal Nacional estreia cenário com “tecnologia a serviço da notícia”

jornal-nacional-atual
(Imagem: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 19, o telespectador do ‘Jornal Nacional’ vai encontrar o programa reformulado. De acordo com as primeiras informações, a atração entra em nova fase com cenário completamente mudado e “tecnologia a serviço da notícia”. O vídeo de divulgação das novidades foi gravado pelos âncoras Willian Bonner e Renata Vasconcellos.

De acordo com os jornalistas, o espaço do ‘JN’ foi montado em uma redação totalmente nova e que reúne no mesmo lugar os profissionais de TV e da internet, responsáveis pela produção de conteúdo do G1, por exemplo. Para que isso fosse possível, a Globo investiu em um novo prédio. “Criamos um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao ‘Jornal Nacional’, ressalta Renata.

Colunista do UOL, Flávio Ricco noticiou que o novo estúdio fica no Rio de Janeiro e que investimentos tecnológicos e na paginação foram feitos. O jornalista apurou que o ‘Jornal Nacional’ vai mudar muito, apresentando novidades do grafismo ao cenário, que estarão mais integrados ao noticiário.

Nos despedimos daqui. 👋 Segunda-feira (19) já estaremos na casa nova 😀 https://glo.bo/2rrP7JY

Publicado por Jornal Nacional em Sábado, 17 de junho de 2017

A última vez que o Grupo Globo alterou o ‘JN’ foi em 2015. À época, o conceito de criação tinha como inspiração os modelos de jornais americanos. A grande novidade foi permitir que Bonner e Renata ficassem em pé durante as interações com correspondentes e previsão do tempo.

O ‘JN’ foi o primeiro telejornal do Brasil a ser transmitido em rede e está no ar desde 1969. Veja, abaixo, alguns cenários da atração ao longo de sua história: