JORNALISMO TEC & REDES

Jornalista cria canal no YouTube dedicado a goleiros

canal goleiros jornalista youtube
(Imagem: Divulgação)

Um canal totalmente dedicado a goleiros. Essa foi a ideia do jornalista Fernando Richter e do administrador de empresas Erik Fabiano, que juntos criaram o ‘Papo de Goleiro’ no YouTube. O espaço se propõe a levar conhecimento e mudar a concepção das pessoas com relação aos guarda-metas, além de divulgar e dar visibilidade aos profissionais da área.

Com conteúdo semanal (toda quinta-feira, às 9h30), o canal apresenta vídeos descontraídos e entrevistas com personalidades do esporte para falar sobre temas específicos, além de discutir sobre o que está acontecendo de mais importante no cenário esportivo dentro da esfera dos guarda-metas.

“Estamos muito contentes por ser o primeiro veículo do Brasil a tratar da posição mais injustiçada do esporte. O intuito é deixar claro a todos que o goleiro deixou de ser aquele jogador isolado, abandonado dentro de campo, para se tornar uma das peças fundamentais no esquema tático de um time. O goleiro hoje é o que chamamos de ‘coração do time’, e por isso toda nossa dedicação a essa categoria”, comenta o jornalista Richter.

Quem acessar o canal poderá ver programas com grandes nomes do futebol. Já foram entrevistados, por exemplo, Fernando Prass (Palmeiras), Walter (Corinthians), Sidão (São Paulo), Felipe Alves (Audax), Raí (ex-São Paulo), Zetti (Ex-São Paulo), Harlei (Ex-Goiás), Deola (Ex-Palmeiras) e Felipe (Ex-Corinthians e Flamengo).

Além das entrevistas, que são o carro-chefe do canal, o ‘Papo de Goleiro’ apresenta a ‘Série Fundamentos’, cujo objetivo é mostrar na prática, com ensinamentos de profissionais capacitados, como executar os principais fundamentos de um goleiro, desde movimentos básicos até ações mais avançadas, a nível profissional.

Para conhecer o canal, basta acessar este link.

O repórter Raony Coronado entrevistou o jornalista Fernando Richter para falar sobre o canal, o papel do jornalista como influenciador e marketing de influência.

Assista:

Assista, abaixo, o último vídeo postado no canal:

 

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017