JORNALISMO MAIS COMUNICAÇÃO

Jornalista lança livrorreportagem sobre a Escola Base

Jornalista Emílio coutinho lança obra sobre a Escola Base (Imagem: Divulgação)

Nesta terça-feira, 4, de 18h30 a 21h30, será lançado o livro-reportagem Caso Escola Base: Onde e como estão os protagonistas do maior crime da imprensa brasileira, do jornalista Emílio Coutinho.

O caso de 1994 é considerado um dos mais graves erros cometidos pela imprensa brasileira. Duas décadas depois, Coutinho foi atrás de cada um dos personagens para saber como vivem e se superaram o trauma causado pelo episódio.

“Acredito que este trabalho ajudará estudantes e jornalistas a refletirem sobre o poder que temos tanto de construir como de destruir a reputação de um cidadão, uma família ou até mesmo um grupo de pessoas”, conta o jornalista.

O livro foi usado como trabalho de conclusão de curso de Coutinho e pode ser adquirida por meio do e-mail: casadosfocas@gmail.com.

Por ocasião do lançamento o autor participará de um debate com a participação do jornalista Florestan Fernandes Jr., que na época desconfiou da versão oficial e mostrou que os proprietários da Escola Base estavam sendo injustamente acusados, e de Paula Milhin, ex-proprietária da Escola Base. O debate será realizado na quarta-feira, 5, no Auditório Nelson Carneiro, da FMU, campus Liberdade, das 18h até 19h15.

 Lançamento Escola Base: Onde e como estão os protagonistas do maior crime da imprensa brasileira

04/04/2017

18h30 às 21h30

Martins Fontes Paulista
Av. Paulista, 509

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino