JORNALISMO

No Dia do Jornalista, mulheres do jornalismo da TV Globo aderem à campanha contra o assédio

jornalistas contra assedio
Jornalistas da TV Globo manifestaram apoio às vítimas de assédio e pediram que o tema faça parte das mesas de discussões dentro da emissora (Imagem: Divulgação)

O Dia do Jornalista ficou marcado na TV Globo de São Paulo. A data que lembra e ressalta a importância do profissional da comunicação ganhou tom de atenção para a questão do assédio, pauta muito discutida na emissora após o caso envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllem Tonani. Assim como o time da dramaturgia, as mulheres do jornalismo vestiram camisetas com a frase “Mexeu com Uma Mexeu com todas”.

A reportagem do Portal Comunique-se apurou que a movimentação dentro da Globo tem como objetivo principal avançar na cultura de discutir a questão do assédio dentro e fora das redações. Com essa proposta, a campanha ganhou aderência de boa parte da equipe, com profissionais em diversos cargos e departamentos como G1, Esportes, Entretenimento e Figurino, incluindo a chefia.

Nesta sexta-feira, 7, as jornalistas se uniram em uma espécie de reunião na sede da TV em São Paulo, trocaram impressões sobre a questão do assédio e demonstraram apoio às mulheres vítimas da violência. Além disso, elas aproveitaram a ocasião para produzir vídeo e fotos vestidas com a camiseta que leva a frase mote da ação.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, a TV Globo oferece canal de comunicação para que todos os colaboradores possam denunciar qualquer tipo de crime ou situação ruim que tenha acontecido dentro da empresa, incluindo casos de assédio.

Na tarde desta sexta-feira, 7, as jornalistas da TV Globo em SP se uniram em apoio à campanha #MexeucomigomexeucomtodasParabéns, colegas jornalistas! É de muita importância essa movimentação de modo que se discuta o assédio dentro e fora das redações!

Publicado por Nathália Carvalho em Sexta, 7 de abril de 2017

Leia mais:

Em nota no Jornal Hoje, Globo pede desculpas à figurinista assediada por José Mayer

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino