JORNALISMO

Jovem Pan: Augusto Nunes reforça equipe do ‘Morning Show’

O jornalista Augusto Nunes, novo integrante da Jovem Pan (Imagem; Reprodução)

Blogueiro da Veja, apresentador da TV Cultura, dono de jornal no interior de São Paulo e, a partir de agora, comunicador da Jovem Pan. Esse é o perfil atual de trabalho do jornalista Augusto Nunes, que estreou na emissora de rádio nesta segunda-feira, 30. Ele chega ao veículo radiofônico para integrar a equipe do ‘Morning Show’, atração transmitida em rede AM/FM e internet.

Profissional com mais de 40 anos dedicados à imprensa, o “Senador”, como Augusto é chamado por antigos colegas de redação, terá apenas a sua segunda experiência no meio rádio. O desafio anterior foi na década de 1990, mais precisamente no período em que ele morava em Porto Alegre e era diretor de redação do diário Zero Hora — além disso, participava de produções da Rádio Gaúcha, mantida pela RBS.

“Quando recebi o convite para trabalhar na Jovem Pan, não hesitei em aceitar. Eu tive uma única passagem pelo rádio, no Rio Grande do Sul e lá já entendi a grandeza desse veículo. Sempre tive curiosidade de conhecer mais e não poderia existir uma porta de entrada melhor. O ‘Morning Show’ é um programa divertido, animado e vou poder falar de tudo, não só de política”, afirma o jornalista ao ser apresentado pela JP.

A estreia de Augusto na Jovem Pan marcou o retorno das férias do ‘Morning Show’. Ao lado do novo contratado da casa, o programa desta segunda contou com apresentação de Edgard Piccoli, que contou com as presenças de Helen Braun, Paula Carvalho e Vinícius Moura. Como já acontecia antes do “recesso”, a atração foi exibida no dial, pelo YouTube e via aplicativo de streaming da rádio.

Dono de jornal
Além de ter dirigido as redações de títulos como Zero Hora, Estadão, Época, Forbes Brasil e Jornal do Brasil, Augusto Nunes pode ser considerado um “empresário de veículo de comunicação”. Natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, ele iniciou a carreira trabalhando para o impresso da cidade, chamado de Nosso Jornal. Com anos de experiência, a família dele comprou a publicação que atualmente tem circulação semanal.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino