OPINIÃO

Machine learning é a nova aposta do Google… E deveria ser a sua também

Machine learning google

O gigante da internet fez um anúncio que pode abalar as estruturas do mundo da publicidade digital. Sim, o Google ataca novamente e mostra que a grande aposta do momento é a aplicação de Machine Learning como uma ferramenta para gerir os recursos e ações para anunciantes.

Apenas para contextualizar, uma das soluções apresentadas é o Google Attribution, que irá mensurar o impacto do marketing digital em múltiplos devices, algo que já tem sido discutido há certo tempo. O grande ponto aqui é, se uma das maiores empresas de internet do mundo está de olho na tendência de Machine Learning, porque você vai deixar esse ponto de lado?

Segundo um estudo global realizado pela Deloitte, uma das maiores consultorias e auditorias do mundo, mais de 300 milhões de smartphones terão a capacidade de fazer uso do recurso deMachine Learning. Em outras palavras, mais de 20% de todas as unidades de celulares vendidos ao longo de 2017. Sabe o que isso significa? Um leque, sem barreiras, para a publicidade digital.

Por meio desse recurso que está tão em voga no momento, quero salientar que os anunciantes devem desapegar do “último clique” e passar a entender, de uma vez por todas, a jornada doconsumidor com um olhar de 360º. Os clientes pesquisam, se informam e efetuam suas compras em diferentes canais e momentos. Por meio do uso da tecnologia é possível entender todos os pontos de contato desse usuário com a marca e, dessa forma, atende-lo de maneira inteligente e participativa, ou seja, atendendo necessidades específicas nos momentos ideais da vida de cada um.

Para finalizar, sabemos que nem todos têm o tamanho e alcance do Google para atuar no mercado, e na era da conectividade, as oportunidades de negócios estão abertas para todos aqueles que desapegarem de processos arcaicos e estiverem abertos para experimentar as novas tendências e adequá-las à sua marca.

Afinal, aquela célebre frase “mas nós sempre fizemos assim e deu certo, por quê vamos mudar?” já caiu por terra e no cenário da publicidade digital é inaceitável não estar por dentro do que a tecnologia pode nos proporcionar quando o assunto é mensuração de investimento e alcance do consumidor.

Victor Canô. CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores. 

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Leitor-Articulista

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017