MARKETING & PROPAGANDA

Marcas nacionais investem no verão catarinense em ações com a RBS

(Imagem: Divulgação/RBS SC)

Desde a primeira semana de 2017, a RBS de Santa Catarina tem usado o verão para ativar ações de marketing e publicidade pelo litoral catarinense. Com  a expectativa de receber quase 9 milhões de turistas no estado até o fim da temporada, a emissora  conta com o apoio de oito marcas para a edição deste ano do projeto “Floripa Tem”: Devassa, Fuit-Tella, Imperatriz, Intimus, Kibon, McDonald’s, Santander e Shaefer Yachts.

Em sua 11ª edição, o “Floripa Tem” conta com três núcleos, pensados na segmentação do público presente nas praias da capital de Santa Catarina. A primeira estrutura está montada na Avenida Beira-Mar Norte e receberá dois shows de artistas nacionais, além de contar com paredão de escalada, empréstimos de skates e bicicletas e DJs aos domingos. A Praia Brava também recebe espaço específico, no qual há festas de quinta a domingo (sempre ao entardecer). A praia da Joaquina, por sua vez, conta com ambiente para massagens e palco que recebe atrações locais.

Diretor de negócios da RBS Santa Catarina, Delton Batista destaca que a exposição das marcas que apoiam os projetos de veraneio da empresa de comunicação vão além das areias das praias de Florianópolis. “Saem na frente as empresas que apostam em integrar suas estratégias de comunicação com ações de relacionamento e experiência direta com seus consumidores. A visibilidade de marca gerada pelas ações dos projetos se potencializam com o uso das plataformas de TV, rádio, jornais e digital”, diz ao fazer referência às mídias em que o grupo sulista está presente — entre outros veículos controla a afiliada local da Rede Globo.

A força de exposição dos anunciantes é reforçada pelo gerente de eventos da emissora e líder do “Floripa Tem”, Tiago Maia. O executivo reforça que a empresa tem ido além de suas próprias mídias e alinhado parcerias com influenciadores digitais. “A agilidade com que conseguimos nos comunicar com nosso consumidor final é imprescindível para que o evento se consolide cada vez mais como um dos maiores eventos de Santa Catarina”, comenta. Para ele, o projeto “vem na contramão da crise”, uma vez que o número de patrocinadores “praticamente triplicou”.

Conexão Verão
Além do Floripa Tem, a RBS de Santa Catarina usa a estação do momento para realizar a terceira edição do “Conexão Verão”, que neste ano conta com apoio de Drogaria Catarinense, Kia Power Imports, UniSociesc e Sicoob. O evento foca em atividades voltadas ao entretenimento e conta com página especial no GShow, com o intuito de se transformar no ” guia de conteúdo oficial do verão catarinense”. O hot site apresenta informações sobre esportes e diversão. Além disso, o projeto ganha as telas de tevê, com programas especiais exibidos na RBS TV.

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino