JORNALISMO

Marcelo Parada deixa a direção de jornalismo do SBT

Marcelo Parada assume nova função na emissora de Silvio Santos (Imagem: Divulgação)

O SBT está momentaneamente sem diretor de jornalismo. Isso porque na tarde desta sexta-feira, 20, a emissora divulgou comunicado em que informa mudanças relacionadas à gestão do canal. Uma das mudanças envolve Marcelo Parada, número 1 da redação do veículo desde março de 2012, que deixa o departamento de notícias para ocupar o posto de diretor comercial e marketing.

Ao confirmar a mudança interna de atividade de Parada, o SBT destaca que um “novo diretor de jornalismo será anunciado em breve”. A saída dele da área acontece no mesmo dia em que a emissora anunciou as saídas de duas apresentadoras: Joyce Ribeiro e Patricia Rocha. Além das dispensas, o setor do canal tem enfrentado mudanças em suas produções, caso do fim do ‘Jornal do SBT’ e do ‘Primeiro Impacto’.

SBT dispensa Joyce Ribeiro e Patricia Rocha

Parada foi contratado no período em que a direção de jornalismo do SBT estava instável. De 2010 até à contratação dele, a emissora contou com cinco ocupantes da função: Paulo Nicolau, Luiz Gonzaga Mineiro, Marcos Cripa, Alberto Villas e Paulo Nogueira – conforme destaca o Portal dos Jornalistas na página em que apresenta o perfil profissional de Parada.

Jornalista com experiência nas reportagens da Folha de S. Paulo e da revista IstoÉ, Parada ocupou cargo de gestão na imprensa pelo primeira vez no Grupo Estado, onde assinou como diretor de jornalismo da rádio Eldorado na década de 1990. Posteriormente, como contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes e vice-presidente de TV. Fora da imprensa, coordenou a campanha de Dilma Rousseff à presidência da República em 2010.

Outras mudanças
Com a ida de Marcelo Parada para o comercial-marketing, os dois diretores da área deixam o SBT: Henrique Casciato (comercial) e Glen Valente (marketing). CEO da emissora, José Roberto Maciel avalia que as mudanças serão importantes para a “integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução”.

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado divulgado pelo SBT:

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – anuncia reformulação em sua estrutura comercial. Marcelo Parada, atual Diretor de Jornalismo, deixa a função para assumir a Diretoria Comercial e Marketing da emissora. Glen Valente e Henrique Casciato deixam a empresa. O novo Diretor de Jornalismo será anunciado em breve.

Marcelo Parada tem larga experiência em televisão aberta, já tendo respondido pelas áreas de negócios em outros veículos de comunicação, e sempre com sucesso.

Segundo José Roberto Maciel, CEO do SBT, a experiência de Parada será fundamental no aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução, especialmente em função das novas tendências e desafios de distribuição e audiência.

Maciel destaca também o excelente trabalho realizado por Glen Valente e Henrique Casciato: “É muito importante reconhecer a contribuição relevante que tanto Glen quando Henrique tiveram no desenvolvimento de nossa área comercial e marketing nesses últimos anos, nos ajudando a conquistar cada vez mais prestígio comercial e de marca, sendo hoje um dos veículos mais admirados e respeitado pelo trade. Somos muito gratos a eles”. 

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017