MAIS COMUNICAÇÃO

Marina Machado traz dicas de leitura ao Portal Comunique-se

marina machado - palavras cruzadas - comunique-se
A jornalista Marina Machado traz as suas "palavras cruzadas" para o Portal Comunique-se (Imagem: Claudinei Matosão)

A jornalista Marina Machado é a mais nova integrante da rede de parceiros do Portal Comunique-se. Repórter do Jornal da Band e apresentadora do BandNews TV, ela chega para trazer dicas de leitura ao público do site. A partir da próxima sexta-feira, 7 de julho, o espaço que é “o ponto de encontro da comunicação” passará a veicular os vídeos produzidos e idealizados por ela no projeto ‘Palavras Cruzadas’. Por aqui, no início da parceria, serão resgatados conteúdos já divulgados via YouTube e materiais inéditos.

Selado na tarde desta sexta-feira, 30, quando Marina Machado visitou a sede da redação do Portal Comunique-se em São Paulo, o acordo conta com outro reforço que marca presença no jornalismo da Band, o cinegrafista Claudinei Matosão. Com anos dedicados às reportagens da TV Bandeirantes, ele integra a lista de profissionais contemplados com mais de um troféu do Prêmio Comunique-se, pois conquistou a categoria “Repórter de Imagem” em duas oportunidades: 2012 e 2015. No ‘Palavras Cruzadas’, ele é o responsável pela filmagem e edição.

Editor responsável pelo Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli aponta que a parceria com Marina Machado reforça o posicionamento do site como espaço colaborativo. “Passaremos a contar com 13 ‘articulistas-parceiros’. Já temos colaboradores especializados no meio rádio, em humor e estudantes de jornalismo. Agora, temos a Marina, que fará o nosso público se apaixonar pelos universos dos livros”. O editor também ressalta a disposição em dar cada vez mais destaque a conteúdos de qualidade – independentemente do formato. “Divulgamos infográficos da IInterativa e os vídeos do Duda Rangel”.

anderson scardoelli - marina machado - tácila rubbo
A mais nova parceira do Portal Comunique-se entre o editor Anderson Scardoelli e a repórter Tácila Rubbo (Imagem: Luana Brazão)

Marina Machado no Portal Comunique-se

Repórter do Jornal da Band e apresentadora do ‘Capital Natural’, programa do BandNews TV, Marina Machado vai trazer para o Portal Comunique-se toda a sua experiência à frente das câmeras para falar de sua grande paixão além do jornalismo: a literatura. O tema a fez idealizar o ‘Palavras Cruzadas’, que surgiu em 2012 e passou a ser um canal no YouTube em novembro de 2016. Com edições semanais, o projeto sempre apresenta um livro a cada vídeo – modelo que seguirá por aqui. Na ação, sempre com o apoio de Claudinei Matosão, Marina Machado traz, de forma descontraída, dicas ou críticas sobre as obras.

Assista ao vídeo sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias:

Marina Machado além das “palavras cruzadas”

Quando o assunto é vídeo, a mais nova parceira do Portal Comunique-se é especialista. São 18 anos voltados à produção, reportagem e apresentação na TV brasileira. Em sua terceira passagem pelo Grupo Bandeirantes, ela já apresentou e editou telejornal no extinto canal 21 e comandou a prévia do ‘MasterChef’. Atualmente, é repórter e apresentadora eventual dos produtos da casa e, na TV fechada, é a titular do ‘Capital Natural’, programa de sustentabilidade exibido pelo BandNews TV. Fora da empresa da família Saad, teve rápidas passagens pela Record TV (‘Domínio Público’) e pela TV Globo (‘Auto Esporte’).

marina machado - mascote - comunique-se
Marina Machado aproveitou a visita ao Portal Comunique-se para… ler (Imagem: Tácila Rubbo)
marina machado - comunique-se - anderson scardoelli
Marina Machado e Anderson Scardoelli celebram a parceria de conteúdo (Imagem: Tácila Rubbo)

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017