JORNALISMO

Mariza Tavares deixa diretoria executiva da CBN depois de 14 anos

Mariza estava na direção da CBN desde 2002 (Imagem: Reprodução)

No comando da emissora de notícias do Sistema Globo de Rádio desde 2002, Mariza Tavares vai deixar o posto na diretoria executiva para se dedicar ao mercado editorial. Segundo as informações do jornalista e colunista do Portal Comunique-se, Anderson Cheni, a executiva ficará na empresa até o final do mês.

Diretor geral do Sistema Globo de Rádio (SGR), Marcelo Soares comunicou a saída de Mariza e informou que ela decidiu optar em deixar o cargo para se dedicar exclusivamente à atividade de escritora. A partir de agosto, Álvaro Oliveira Filho assume o posto de maneira interina até que a direção contrate ou faça a transferência de outro executivo dentro das Organizações Globo.

Ao Portal Comunique-se, fontes informaram que a CBN passará por reestruturação e em breve a nova estrutura será divulgada, assim como a saída de Mariza.

Melhor executiva de veículo de comunicação
No ano passado, após quatro anos como finalista, Mariza Tavares foi a grande vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria Executivo de Veículo de Comunicação. A profissional tem mais de 37 anos de experiência no jornalismo, tendo passado por veículos como Quatro Rodas, Veja e O Globo, além da CBN. Na edição do Oscar do Jornalismo em que foi vencedora, ela concorreu com João Palomino, diretor do canal ESPN, e Mino Carta, que comanda a redação da revista Carta Capital.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino