MAIS COMUNICAÇÃO

Mídia Ninja denuncia que teve sede “brutalmente atacada” pela PM

Instrumentos e bens pessoais de ativistas da Casa Fora do Eixo Amapá após invasão da PM (Imagem: Mídia Ninja)

O site Mídia Ninja anunciou que sua sede no Amapá foi “brutalmente atacada” na noite de domingo, 8. De acordo com o relato da organização, a Casa Fora do Eixo, centro de ativismo e cultura em Macapá onde funciona a redação local do portal, foi alvo da Polícia Militar durante a realização do projeto cultural “Domingo na Casa”.

“O público do evento e os moradores da Casa passaram por momentos de terror, com a invasão do espaço por diversos policiais fora do horário de serviço e também soldados fardados que apontaram armas, gritaram, agrediram com socos e chutes, ofenderam verbalmente, num verdadeiro linchamento moral contra as pessoas e o espaço, sem qualquer medida legal, sem mandado de busca ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação”, disseram os responsáveis pelo site.

Ao descrever a ação da PM, o site afirmou que o motivo alegado para a truculência dos policiais foi de terem sido acionados para conter suposta “perturbação do sossego público”. A casa e todos seus cômodos foram revistados, dos quartos ao porão, e nada foi encontrado.

Além de revistar a casa, os oficiais detiveram participante do evento e o músico Otto Ramos, articulador do Fora do Eixo no Amapá e produtor cultural. Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP). Segundo a Mídia Ninja, ambos permaneceram detidos em cela, seminus, por mais de uma hora, até a chegada do delegado para colher os depoimentos e as denúncias, “que serão formalizadas contra os envolvidos dentro dos marcos da lei e da garantia dos direitos constitucionais”.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017