MARKETING & PROPAGANDA

Modelo brasileira, Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a estampar a capa da revista Vogue de Paris. Destaque da publicação na edição de março, a cearense foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. As informações são do Estadão.

“Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito”, anunciou a editora-chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

Valentina comemorou a novidade com publicação no Instagram, informando aos seguidores que está orgulhosa e muito feliz com sua estreia na Vogue. Além dela, o Alas – profissional responsável pelo ensaio da edição – usou a rede social para falar sobre a capa. “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”, escreveu o fotógrafo.

Com 21 anos de idade, a modelo transgênero foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), realizada em outubro de 2016, e é aposta da agência Joy Model. Em entrevista ao Estadão durante a semana de moda, a cearense disse que o rótulo de transgênero é importante para enfrentar o preconceito.

“É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito”, disse Valentina à publicação.

A modelo, que tem 1.77m de altura, é filha de um pescador e uma professora e começou a carreira aos 16 anos. Em 2016 – no Dia da Mulher –, Valentina foi a primeira transexual a ser porta-voz da marca de cosméticos L’Oréal Paris no Brasil, assumindo posto ao lado de personalidades como Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Taís Araújo e Juliana Paes.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR