Portal Comunique-se

Mulheres Digitais realizam encontro para falar sobre liderança feminina; leitores do Comunique-se têm desconto na inscrição

nutra brasil - topo mega banner

O evento Mulheres Digitais chega a sua 4ª edição trazendo ao palco grandes nomes e estratégias que estão se destacando no ambiente digital. Realizado em 1º de abril, no Auditório da Faculdade Cásper Líbero, o ciclo de palestras tem o objetivo de evidenciar histórias de mulheres que gerenciam a comunicação de marcas, além de abordar estratégias de comunicação, tendências e cases de sucesso do mercado digital.

“Mesmo em época de grandes mudanças, o mercado de comunicação ainda é tímido quando se trata de representatividade feminina em eventos do gênero. O Mulheres Digitais foi criado para ajudar a equalizar o cenário atual dos eventos de comunicação, e também para mostrar o trabalho de mulheres que estão realizando grandes mudanças à frente das marcas que se encontram e, de alguma forma, trabalhando a favor de uma sociedade mais justa”, dizem os organizadores do evento.

A agenda de palestras do evento conta com a participação da coordenadora de marketing da Netflix, Renata Vieira, que irá contar como tem sido a estratégia de se conectar cada vez mais com seu público no painel “É possível ser fiel ao posicionamento da sua marca, sim”.

Representantes de duas das mais importantes redes sociais da atualidade também marcarão presença no evento. Coordenadora de programas de nicho no Twitter, Juliana Muncinelli abrirá o evento com a palestra “Twitter, um lugar diferente. Estratégias de nicho que ultrapassam hashtags”. Já a líder de desenvolvimento marca de Instagram no Brasil, Pérola Cussiano, contará quais são as novidades da rede para os próximos anos e porque ele pode se tornar grande plataforma de representatividade de gênero.

As representantes do jornalismo também estarão no evento. Editora de insights da Kantar, Jacqueline Lafloufa abordará os desafios e vantagens de editar conteúdo para grandes empresas e organizá-los da melhor forma possível para acesso ao público. A coragem da nova geração de jornalistas em abordar temas voltados aos problemas sociais será tema do painel comandado pela editora da Revista Galileu, Giulianade de Toledo.

O evento conta, ainda, com a presença da mestre em psicologia social e coordenadora de projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara, para mostrar como as estratégias de transformação social da iniciativa vêm promovendo mudanças na vida de muitas mulheres.

No último bloco do ciclo, será realizado debate especial sobre futuro do mercado de comunicação frente a representatividade feminina. Mediado por Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino, o debate ainda conta com Nana Lima, do Think Eva, e Maria Guimarães, da agência 65/10.

Desconto para leitores do Comunique-se

A organização do Mulheres Digitais anunciou desconto especial para leitores do Portal Comunique-se. Com o código comu_md, profissionais que acompanham o site e desejam participar do ciclo de palestras, poderão comprar entradas de R$ 99,00 por R$ 70,00. As inscrições podem ser realizadas por meio do site do evento.

Embora as palestrantes sejam focadas no universo feminino, as inscrições são abertas para pessoas de todos os gêneros. O evento será realizado em 1º de abril (sábado), das 9h30 às 17h50 no teatro da Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo) e terá intervalos para almoço e coffe break.

Compartilhe
0
0

Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner