OPINIÃO

Não estou usando mais o WhatsApp. Cansei!

Cansei - whatsapp - artigo - priscila mendes

Muitos estão assustados por eu ter deixado de usar o aplicativo WhatsApp considerado hoje essencial para a comunicação. Sim, cansei! do aplicativo. E eu não discordo que o WhatsApp não seja essencial; pois ele facilita e muito a comunicação instantânea hoje.

Mas bah, como assim, em pleno século XXI, era das mídias digitais e você não usa WhatsApp? Cansei… O WhatsApp não é tudo na vida e Eu simplesmente cansei do aplicativo e estou muito bem sem ele viu!

Assim como cansei da rede social Facebook de 2011 a 2016, e não tive curiosidade/vontade de experimentar as outras tais redes sociais Instagram, SnapChat, Pinterest ou Flickr e tão menos caçar Pokémon para suprir o Facebook.

Hoje com o uso do WhatsApp criou-se meio que uma intolerância ou sei lá, talvez seja a pressa do imediatismo, do tudo online, tudo pra ontem, tudo pra hoje e tudo pra agora.

Pessoas hoje se irritam facilmente por você ler e não responder exatamente naquele momento a tal mensagem recebida (dai começa uma contagem regressiva mental). A também o exagero das mensagens de grupos, principalmente nos de família, que nem mesmo colocando no modo silencioso o grupo, bate a ansiedade de saber o que está acontecendo por lá.

Cansei do WhatsApp e estou na contramão

De acordo com dados do IBGE divulgados pela EBC o celular é o principal meio de acesso a internet hoje no Brasil, onde 56% da população brasileira acessam a internet pelo telefone celular. A proporção era de 47% em 2014, e de 31% em 2013.

Também faço parte dessa estatística, pois utilizo mais o Twitter. Posso dizer que poucas vezes ao dia (nos considerados horários de pico da rede) para dar uma rápida passada de olho nas chamadas das noticias.  Pesquisa divulgada pelo TechTudo revela: brasileiros passam 650 horas por mês em redes sociais.

Talvez eu volte a utilizar o WhatsApp em breve. Por enquanto, estou muito bem sem ele. Então, deixo um até breve para ele!!!

***** ***** ***** ***** *****

Priscila Mendes. Jornalista, especialista em Rádio, TV e web.

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino