Pautas & Notas

Nat Geo Run Brasil, ações da PUC Minas e novo diretor da NZN

Nat Geo Run no Brasil com provas de corrida e caminhada

Está marcada para 23 de abril a primeira edição da Nat Geo Run no Brasil, que chega ao país com o intuito de estimular a prática esportiva e conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio-ambiente. Com provas de corrida e caminhada, o evento acontecerá no Jardim Botânico de São Paulo.

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Na ocasião, os atletas poderão contar com atividades complementares, como a Clínica Esportiva Infanto-Juvenil com Medalhista Olímpico, Espaço para Massagem, Mini-Exposição sobre o veleiro sustentável Kat da Família Schurmann e muito mais.

O início da corrida está marcado para as 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km. As inscrições podem ser feitas por meio deste link até 20 de abril.

PUC Minas promove evento em comemoração aos seus 45 anos

A PUC Minas está em festa. Em comemoração aos 45 anos da instituição de ensino, um grande evento será realizado na quinta-feira, 30, às 10h, no Teatro João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico. A programação consta de conferência do jornalista e biógrafo Ruy Castro, posse do Conselho de Ex-alunos da Faculdade e o lançamento e exibição do documentário Território.

Ainda dentro das comemorações, a faculdade convidou 12 ex-alunos de todas as Unidades e Campi para compor um Conselho que tenha por objetivo aproximar as demandas do mercado das práticas da academia. Por meio de um diálogo permanente, pautado pela experiência desses profissionais e pela produção acadêmica da Faculdade, a ideia é refletir sobre a formação dos alunos frente às demandas do mercado. Nessa construção, o propósito é reunir memórias e aspirações para enfrentar os novos desafios da Comunicação no século XXI.

Veja, abaixo, como será a programação do evento:

Data: 30 de março de 2017 (quinta-feira)

Foyer do Teatro – prédio 30 – Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico.

9h: Exposição fotográfica e show musical

Teatro – prédio 30 – Campus Coração Eucarístico
10h: Solenidade de abertura

Posse do Conselho de Ex-alunos

Lançamento e exibição do documentário Território

Conferência com Ruy Castro

Igor Lopes é o novo diretor de conteúdo da NZN

A NZN acaba de contratar Igor Lopes, profissional com experiência no mercado de tecnologia. Na empresa, ele terá como missão reformular editorialmente os sites do grupo, como TecMundo, TecMundo Games, Baixaki, Minha Série, Click Jogos e Mega Curioso.

“O primeiro grande desafio é readequar a identidade editorial dos sites do grupo. Queremos, cada vez mais, nos firmar como veículos que produzem conteúdo de qualidade e que sejam referência para os usuários e para o mercado. Isso será reforçado com um trabalho de engajamento forte junto ao público, utilizando não só os sites como também os canais do YouTube, as redes sociais e os influenciadores que trabalham dentro da equipe”, explica o novo diretor de conteúdo da NZN.

Lopes é formado em relações públicas e jornalismo pela PUC Minas, além de ter feito curso na London School of Journalism. Em sua carreira, acumula passagem por CanalTech, Olha Digital, RedeTV, Band, PlayTV e TV Cultura.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017