TEC & REDES

Netflix cria função que permite ver filmes à distância com amigos

netflix - função - distância
(Imagem: Divulgação)

A Netflix lançou, nesta semana, ferramenta que permite que duas ou mais pessoas vejam o mesmo conteúdo da plataforma de streaming de forma sincronizada, embora estejam distantes. A função Netflix Party foi liberada como extensão somente para usuários do Google Chrome. As informações são do Estadão.

O idealizador da ferramenta foi Stephan Boyer, engenheiro de software do site Airbnb. De acordo com ele, o projeto foi desenvolvido em um final de semana, com o objetivo de tentar ajudar aqueles que querem ter “noite especial de Netflix com alguém especial que está longe”.

Boyer explicou, ainda, que a arquitetura básica da Netflix Party é modelo de cliente e servidor. Sendo assim, os clientes se conectam a um servidor para sincronizar a reprodução de todos os computadores. Durante a escolha do tipo de servidor que abrigaria o protótipo, a única exigência do engenheiro foi a de que ele suportasse muitos usuários ao mesmo tempo.

Para assistir a uma sessão de streaming conjunta basta instalar a extensão no Chrome, disponível na loja do navegador do Google. O ícone “NP” aparecerá ao lado da barra de pesquisa da tela. Depois, basta fazer login na Netflix, escolher o programa que quer assistir e dar o play.

No instante o vídeo começar a ser reproduzido, é necessário clicar no ícone Netflix Party no navegador e escolher se os outros usuários poderão ou não controlar o vídeo também. Depois disso, é só copiar o link gerado e enviar para quem mais vai assistir o conteúdo. Quando todos estiverem “sala” de reprodução o usuário deve clicar novamente no ícone para recarregar a página e sincronizar o vídeo.

A única restrição do serviço é que todos os usuários tenham uma conta ativa na Netflix. A extensão oferece chat somente por texto, para que os expectadores possam comentar enquanto assistem.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017