Porto Alegre recebe Seminário Executivo Sucesu-RS, em maio

Mais de 80 CIOs convidados terão um dia de atualização tecnológica, debates e networking

dino

Porto Alegre,RS , 02/05/2017 –

A SUCESU-RS realiza, no dia 11 de maio, a primeira edição do Seminário Executivo SUCESU-RS de 2017. Este ano, os eventos da entidade trazem como tema Tecnologia a Favor dos Negócios, Desafios e Oportunidades. Mais de 80 CIOs convidados terão um dia de atualização tecnológica, debates e networking. A palestra de destaque dessa edição será sobre Bitcoin, com Fernando Ulrich, Mestre em Economia da Escola Austríaca e autor do livro “Bitcoin – a moeda na era digital”. E a abertura do evento terá a palestra de Claudio Souto, da KPMG.

O Bitcoin, uma moeda virtual com propriedades de moeda real, ainda gera muitas dúvidas. “Vejo o bitcoin como uma ótima alternativa de diversificação de portfólio. No entanto, sempre recomendo veementemente que as pessoas aprendam, antes de tudo, como usar e guardar com segurança. E que conheçam também os riscos envolvidos nesse ativo tão inédito e disruptivo”, destaca Ulrich. Na programação, estão ainda as palestras com as empresas patrocinadoras sobre serviços e produtos.

Para Daniel Scherer, presidente da SUCESU-RS, este é um ano de recuperação para a economia e é nítido o empenho de gestores e fornecedores para fazer a “roda girar”. “Muitas iniciativas, muita busca por tecnologia e inovação. Isso vem bem ao encontro do tema deste ano “Tecnologia a favor dos negócios”. A busca por participar tanto de patrocinadores quanto de CIOs foi surpreendente, estamos com um número muito grande de confirmações para este evento, pois este ano terá oportunidade, mas para quem estiver atento e presente”, projeta.

O Seminário Executivo SUCESU-RS tem como patrocinadores platinum Simpress, Intel e Positivo; patrocínio gold Sonda/Arivas,Veritas/Processor,T-Systems e Qualitor e especial de
Infodive, Soluzzione,Deliver IT,Genesys, Dynamica, Selbetti, Hsource IT, Tivit e Tableau.

Website: http://www.sucesurs.org.br/