Confira a avaliação do escritório de advocacia de Ricardo Tosto, feita pela edição 2017 do Legal 500

O guia Latin America escreveu que o Contencioso é um ponto forte e bem consolidado no Leite, Tosto e Barros

São Paulo , 20/10/2017 –

Recentemente, o Legal 500 – um diretório jurídico internacional de alcance global que analisa e classifica várias áreas de prática do Direito em cada país – publicou a edição 2017 do seu guia Latin America. Nele, consta o escritório de Direito Leite, Tosto e Barros – do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio-fundador.

O processo de apuração da publicação inglesa é bastante parecido ao do Chambers Latin America – outro diretório internacional que avalia escritórios e advogados em todo o mundo. Ambos solicitam, anualmente, as submissions dos escritórios participantes. A partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, o Legal 500 elabora seus rankings e comentários.

Sobre o Leite, Tosto e Barros, na área de atuação denominada “Bankruptcy and Restructuring”, o guia escreveu que o Contencioso é um ponto forte e bem consolidado no empreendimento. “Em 2016, o volume de processos da equipe foi dominado por contratos celebrados com credores, embora o escritório também seja ativo na sua carteira de devedores em recuperação judicial”, ressaltou o Legal 500 – que acrescentou que Rodrigo Quadrante é quem se destaca por seus aconselhamentos adequados e suas estratégias jurídicas.

Segundo a publicação, na área “Corporate and M&A”, Cristina Alckmin Lombardi e Mariana Nogueira são as principais sócias do Societário do Leite, Tosto e Barros, que é ativo em Fusões & Aquisições, transações societárias, contratos e outras questões comerciais. Para o Legal 500, Compliance e defesa de crimes de colarinho branco são outras áreas de destaque do escritório do advogado Ricardo Tosto.

A respeito das áreas “Dispute Resolution: Arbitration” e “Dispute Resolution: Litigation”, foi acentuado que o empreendimento tem expertise em arbitragem que envolve os setores de infraestrutura, energia e construção. “Paulo Guilherme Lopes está representando vários prestadores de serviço de uma importante empresa estatal brasileira do segmento de energia em processos arbitrais instaurados contra a empresa pela falta de pagamento de materiais e trabalhos realizados. Com relação ao Contencioso, o trabalho recente inclui uma das mais relevantes empresas de processamento de carnes do Brasil, sendo representada pelo escritório em processo interposto contra um banco”, escreveu a publicação – que destacou Ricardo Tosto como o advogado recomendado para o Contencioso.

Quanto à “Energy and Natural Resources: Electricity”, o guia frisou que a equipe de Direito Público do escritório “presta consultoria no tocante à participação em licitações de concessão de transmissão e geração de energia e representa concessionárias em processos administrativos”. Tiago Lobão Cosenza e Eduardo Nobre foram os dois nomes destacados.

Na “Labour and Employment”, o Legal 500 notabilizou que o Leite, Tosto e Barros representa vários bancos e empresas do setor de energia, tecnologia, infraestrutura, automotivo e produtos de consumo. A publicação citou Luciana Arduin Fonseca como a responsável da Área Trabalhista.

Já no que se refere à área “Projects and Infrastructure”, o guia avaliou o escritório de Ricardo Tosto como muito ativo no setor de energia. Ele “é regularmente contratado por detentoras de concessões, tais como a Alupar, a Transnorte Energia e a TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia. A equipe de Eduardo Nobre é particularmente recomendada para a resolução de conflitos”, sobressaiu a edição deste ano.

Quanto à “Public”, o Legal 500 sublinhou que, com uma equipe de destaque e ativa em questões de infraestrutura e direito público, o Leite, Tosto e Barros, “tem a experiência e os recursos para prestar auxílio em licitações públicas, litígios e muitos outros casos envolvendo órgãos públicos”. Foram citados os três sócios da equipe – Cristiana Castro, Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza.

Por fim, a respeito da área “Tax”, a edição 2017 do guia Latin America do Legal 500 acentuou que o Contencioso Tributário – nas esferas judicial e administrativa – é o foco do escritório fundado por Ricardo Tosto. “Recentemente, Cibele Toldo e Carlos Henrique Crosara Delgado representaram um cliente na contestação de auto de infração. Zanon de Paula Barros completa a equipe sênior”, finalizou o diretório jurídico.

Website: https://ricardotosto.blog/

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino