Duda Melzer – empreendedorismo inovador como uma atitude transformadora

Reunindo tradicionais eventos de marketing, o Fórum da Transformação trouxe especialistas do mercado nacional e internacional para debaterem sobre o empreendedorismo inovador

Porto Alegre, 07/12/2016 –

O Fórum da Transformação realizado, nos dias 16 e 17 de novembro, em Porto Alegre, foi marcado não somente pela presença de renomados profissionais especialistas do mercado nacional e internacional, como também reuniu pela primeira vez dois tradicionais eventos que acontecem no estado, o Top de Marketing e o Congresso de Marketing.

Promovido pela Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), o Fórum, sediado no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, teve como algumas de suas abordagens o empreendedorismo inovador e o posicionamento das empresas ao surgimento da apatia do mercado.

Sob a condução do jornalista Tulio Milman, o atual chairman do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, mais conhecido como Duda Melzer, juntamente com prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, e o CEO da 4all Tecnologia, José Renato Hopf, participaram do painel “Caminhos para a Inovação Empreendedora”.

Neste debate, foram expostos pontos relacionados ao ambiente e a mentalidade empreendedora existente no Rio Grande do Sul, sob a ótica privada, pública e de comunicação. Duda Melzer enfatizou a necessidade do preparo por parte das empresas em relação à retomada do crescimento econômico e o fortalecimento de suas marcas.

No decorrer da palestra Duda Melzer também ressaltou a importância de investir e trabalhar em estratégias para conseguir uma aproximação maior com o público. “É fundamental que a gente leia o contexto e comece a preparar as organizações para a retomada”, explicou Duda Melzer. José Renato Holf reforçou dizendo: “É preciso ter a coragem de entender a situação, tomar decisões e ter uma agenda positiva. Não adianta negar a crise. Negá-la é ridículo. Não se trata de ser cego em relação à crise, a questão é como se posicionar”.

No painel “Comunidade”, Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel, relatou sua trajetória repleta de lutas e superações. O executivo inspirou a plateia ao falar sobre o curso de sua vida, onde teve início de maneira simples aos 11 anos reciclando latinhas em um aterro de São Paulo e sua ascensão em dirigir a maior empresa de reciclagem e desmanche de caminhões do Brasil. “Saiam do lamento, parem de dar desculpas”, disse em seu discurso com relação às dificuldades e crises enfrentadas ao longo do percurso.

No primeiro dia do evento a programação foi dedicada à eleição dos melhores cases de empresas que se destacaram na área de marketing em 2016. Já no segundo dia, foram expostos relatos de experiências vivenciadas por importantes profissionais da área com o intuito de gerar debates sobre inovação, renovação e as novidades do marketing.

Além de Duda Melzer, o evento contou com a participação do norte- americano e Stephen Shapiro, especialista em inovação, autor de cinco livros, estando entre eles o best-seller “As melhores ideias são estúpidas”; e com o Diretor de Negócios Emergentes da Coca-Cola, Egon Barbosa.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino