Forte e emocionante: “Marcados pelo destino” concorre ao Prêmio Jabuti

Repleto de encontros, desencontros, amores e desamores, o livro conta a história de amigos que se uniram na infância por um pacto e na adolescência pelo destino

dino

A obra é metáfora utilizada para mostrar situações históricas

São Paulo, SP, 27/07/2017 –

A vida é uma caixinha cheia de surpresas, como costumam dizer ou pensar quando coisas inesperadas acontecem. Em meio ao caos da vida, amizades nascem, outras sobrevivem e algumas se perdem. A tristeza e o distanciamento as colocam à prova, como nos mostra “Marcados pelo destino”. Publicado pela Scortecci Editora, a obra concorre na 59ª edição do Prêmio Jabuti na categoria Romance. Esta é a principal premiação da literatura, tem cerimônia de entrega prevista para o mês de novembro.

Marcados pelo destino

Lançado em 2016, na 24° Bienal Internacional do Livro, pelos autores: Elianete Vieira, Maria Cristina Andersen e Mário Stoquetti, a obra conta a dura trajetória de seis amigos que se conhecem entre a infância e a adolescência, e seguem caminhos muito diferentes, alguns retilíneos, outros tortuosos e que, em uma destas voltas da vida, se reencontram já adultos.

Cheio de tramas e surpresas tem como palco a cidade do Rio de Janeiro, entre os anos de 60, 70, 80 e 90. A obra é metáfora utilizada para mostrar situações históricas, onde o leitor é capaz de sentir o sofrimento e sentimentos dos amigos, se transportando para as épocas em que as histórias aconteceram.

O Prêmio

O Prêmio Jabuti é o mais importante prêmio literário do país. Desde a primeira premiação, o Jabuti foi se aprimorando e, ao longo dos anos, foi ganhando novas categorias. Hoje a principal premiação de literatura, se divide em 29 categorias e tem cerimônia de comemoração prevista para novembro.

Sobre os autores

Elianete Vieira é Analista de Sistemas formada pela SESAT do Rio de Janeiro, pós-graduada em E-business e Gestão Empresarial e Gestão de Negócios em Serviços pelo Mackenzie na cidade de São Paulo. Autora dos livros “Desvendando a Informática na Melhor Idade”, “O Início da Descoberta”, “Usando a Informática para Divulgar Aurores e Livros” e coautora do livro “Reciclando Vidas”. Participou também com crônicas em diversas Antologias Scortecci.

Maria Cristina Andersen é Engenheira Química formada pela Escola de Engenharia Mauá. Como coach, atua há mais de 25 anos como palestrante e professora no desenvolvimento de pessoas no âmbito pessoal e espiritual. É autora de “Culinária Árabe”, coautora do livro “Reciclando Vidas” e coautora e coordenadora de “Energia Contaminada”. É também editora dos Blogs Divulgando Livros e Autores da Scortecci e Energia Contaminada.

Mário Stoquetti é administrador de empresas, consultor na área de Telecomunicações e professor Universitário. Pós-graduado em Ciências Sociais, com Especialização em Gestão Empresaria. Autor do livro “O óbvio- Acredite no potencial dos seus sonhos e tenha coragem de mudar sua vida”, publicou artigos como: “Políticos brasileiros, a corrupção no poder”, “O Caos no mundo- Preconceito, ignorância e ganância” (2014); “Novos desafios da Gestão Empresarial” (2014); “O PT e o escândalo da Petrobrás (2014)” e “A Sabesp e o colapso no abastecimento de água em São Paulo (2014)”.

Ficha Técnica
Livro: “Marcados pelo destino”
Editora: Scortecci
Número de páginas: 164
Valor: R$ 35,00
Tamanho: 14x21cm
ISBN: 9788536646619

Para mais informações, acesse: www.elianetevieira.com.br/marcados.html

Website: http://www.elianetevieira.com.br/marcados.html