Funcionários e Dados: dois recursos valiosos da sua empresa

Empresas que preparam seus funcionários para utilizar seus dados com inteligência garante maior lucratividade

dino

De nada adianta investir em ferramentas de extração de dados, se não houver pessoas capacitadas para analisá-los e transformá-los em ações estratégicas.

São Paulo, SP, 22/09/2017 –

Combinar os dois recursos mais valiosos da sua empresa: seus funcionários e seus dados para gerar análises detalhadas e informativas, pode fazer sua empresa ganhar destaque e aumentar a lucratividade.

Atualmente, cada vez mais empresas estão investindo em extração e análise de dados como diferencial competitivo. Nesse contexto, uma das ferramentas mais potentes é o Tableau Sotware, que como o próprio nome já diz, trata-se de um software de Business Intelligence que gera resultados imediatos e permite que usuários comuns possam realizar análises e o entendimento dos dados, transformando-os em informações estratégicas. “É uma ferramenta simples, ao ponto de qualquer usuário que tenha conhecimento de Excel, poder utilizá-la quase que intuitivamente. O Tableau é uma das ferramentas mais utilizadas (talvez a principal) para criar painéis de indicadores. Ela é fundamental para que a alta gerência/diretoria possa acompanhar os resultados da empresa”, avalia o CEO da Infomev, Márcio Bernardo Faustino.

As principais características da ferramenta de BI da Tableau estão: segurança – somente pessoas autorizadas terão acesso, mantendo os dados e as informações de propriedade protegidas; governança – é possível gerenciar diferentes fontes de dados de forma centralizada, com confiabilidade e consistência, fornecendo informações detalhadas, que podem ser acessadas localmente, via web ou através de dispositivos móveis. Ocasionando menos transtornos para o TI da empresa. Ou seja, o processo fica mais barato.

Capacitação de Funcionários: investimento que vale a pena

“De nada adianta investir em ferramentas de extração de dados, se não houver pessoas capacitadas para analisá-los, interpretá-los e transformá-los em ações estratégicas” diz Márcio Bernardo Faustino. Investir em curso de capacitação para a equipe é tão importante quanto a escolha do software mais adequado. Para que o investimento valha a pena, é importante que o curso traga uma metodologia relevante, com conteúdos de qualidade e aplicação prática através de exemplos com situações cotidianas, permitindo maior assimilação do conteúdo e melhor aproveitamento.

Algumas empresas adotam essa metodologia, como é o caso da Infomev, especialista em soluções de Big Data há mais de uma década no Brasil. Muitas empresas utilizam seus serviços para capacitar funcionários, tornando-os aptos a compreenderem e analisar dados. Dentre os cursos, está a consultoria e treinamento da ferramenta TABLEAU, apresentado em dois módulos – Básico e Avançado. O curso tem como objetivo ajudar o usuário a entender e utilizar as técnicas e conceitos no Tableau e permitir a criação de visualizações complexas integradas a painéis interativos.

“Nós ‘vendemos’ conhecimento e o conhecimento vem justamente da análise e entendimento dos dados. E a ferramenta Tableau é uma grande aliada para isto. Transformar dados em informação ou ajudar as pessoas a transformarem os seus dados em informação é nossa razão de existir”, completa Márcio Faustino, que também atua como educador, consultor e administrador na capacitação de pessoas nas ferramentas de análise estatística.

Com profissionais que ministram treinamentos há mais de 13 anos no Brasil, a Infomev conta com uma grade ampla de treinamentos analíticos abertos e in company, nos formatos regulares e customizados de acordo com as necessidades diárias dos profissionais.

Website: http://www.infomev.com.br

Notícias Corporativas