Instituto Metasocial faz parceria com Calhau Social para o Dia Internacional da Síndrome de Down

São Paulo 20/03/2017 – O objetivo é dar visibilidade à causa a fim de reduzir o preconceito com as pessoas com a deficiência, que lutam por direitos iguais

O Dia Internacional da Síndrome de Down, que será lembrado em todo o mundo nesta terça-feira, 21/03, ganhou mais um aliado nessa luta. O Instituto Metasocial, que há mais de 20 anos desenvolve ações junto à mídia para promover a inclusão social, agora conta com o apoio do Calhau Social, plataforma digital dedicada a promover o “marketing do bem”.

“Com a ajuda do time do Calhau Social, queremos ampliar a nossa atuação na redução do preconceito com as pessoas com Down. Trabalhamos para informar a sociedade sobre a potencialidade destas pessoas, a fim de romper paradigmas e mostrar que todos somos diferentes e temos o mesmo valor humano.”, explica Patrícia Heiderich, fundadora do Instituto.

“Estamos muito felizes em poder contribuir de alguma forma a divulgar essa causa. Queremos junto do Instituto Metasocial fazer com que o máximo de pessoas conheçam o trabalho realizado pela organização e se conscientizem da importância da inclusão social. A causa do Instituto Metasocial também é nossa”, diz Marcia Klepacz, COO da Calhau Social.

O Calhau Social (www.calhausocial.org) tem uma mecânica simples, mas inovadora: unir sites, portais e blogs com espaços publicitários não comercializados (conhecidos no mercado publicitário como “calhau”) com organizações sociais que desejam dar visibilidade para suas bandeiras. Assim, publishers parceiros, como Valor Econômico e WebMotors cedem espaços para a veiculação de campanhas de causas e as organizações sociais não pagam nada por isso. É o caso do Instituto Metasocial, que poderá utilizar a plataforma para impulsionar a comunicação do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em todo o mundo em 21 de março. A data 21/03, ou 3/21 na grafia americana, faz referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam esta ocorrência genética, descoberta pelo dr. Langdon Down. A celebração das datas foi ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra. Em 2012, por iniciativa do Brasil, a celebração entrou para o calendário oficial da ONU.

Pessoas físicas também podem compartilhar a campanha com sua rede de amigos através do link: www.doeumpost.org.
Website: https://www.calhausocial.org