Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto, é bem classificado pelo guia Chambers Latin America 2018

O escritório de advocacia chamou a atenção por conta da sua atuação na área “Dispute Resolution: Litigation”

São Paulo, 18/10/2017 –

Já ouviu falar no Chambers? Trata-se de um importante diretório internacional que avalia escritórios e advogados em todo o mundo, divulgando informações dos que mais se destacam em suas áreas de atuação. E, mais uma vez, o escritório de Direito Leite, Tosto e Barros – do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio-fundador – foi reconhecido pela instituição, através da edição 2018 do guia Chambers Latin America, que já foi lançada, mas só chegará ao Brasil no final do ano. Os escritórios interessados, no entanto, já podem conferir sua prévia online.

O escritório Leite, Tosto e Barros chamou a atenção por conta da sua atuação na área “Dispute Resolution: Litigation” – que possui 15 sócios e 91 advogados.

Conforme o que publicou o guia Chambers Latin America, a equipe do escritório de Ricardo Tosto é conhecida pela “atuação robusta ao assessorar regularmente os clientes dos setores de infraestrutura, energia e bancário em todos os tipos de litígios, incluindo ações de recuperação de créditos, ações civis públicas e decisões no tocante a questões trabalhistas, de seguros e de responsabilidade por fato do produto”. A publicação destaca também que o Leite, Tosto e Barros patrocina processos arbitrais estratégicos relacionados aos setores de engenharia e construção.

Segundo a edição 2018 do guia, os clientes enfatizam que os pontos fortes do empreendimento do advogado Ricardo Tosto são o “conhecimento jurídico, o comprometimento em relação aos processos e o acompanhamento cuidadoso dos casos” da equipe. “Eles são muito proativos e respondem aos nossos questionamentos de forma quase imediata” – esta foi uma das frases destacadas no texto do Chambers Latin America, dita por fontes não citadas pela publicação.

O guia ressaltou, ainda, as atuações de destaque do escritório, como a representação da JBS em um processo, no valor de US$ 16 milhões, ingressado contra o Banco Safra. Além disso, a publicação também citou alguns clientes significativos do empreendimento, como é o caso da Paranapanema, do Banco Fibra, da Azul Linhas Aéreas, da multinacional holandesa bancária Rabobank e da GM.

Para finalizar, o Chambers Latin America salientou que o advogado Paulo Guilherme de Mendonça Lopes é o principal contato dos clientes.

Leite, Tosto e Barros

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros possui, entre advogados e estrutura de Back Office, mais de 300 colaboradores. Na área jurídica do empreendimento de Ricardo Tosto, são 27 sócios, 12 associados e um consultor – Paulino Brancato Neto.

Neto foi anunciado, no dia 24 de maio, como profissional convidado para liderar uma nova equipe do escritório, relacionada à nova área de atendimento do negócio, a chamada “Saúde e Previdência Complementar”.

O Leite, Tosto e Barros atua em áreas como Administrativo, Ambiental, Arbitragem, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Compliance, Concorrencial, Consumidor, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Regulatório, Penal Empresarial, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário. Na edição do ano passado da Latin Lawyer 250 – outra renomada publicação que indica os principais escritórios de advocacia da América Latina – Ricardo Tosto foi citado como um dos melhores profissionais brasileiros na área do Contencioso.

Website: https://ricardotosto.blog/