Medo de dentista compromete tratamento de pacientes, afirma especialista

Para ajudar a derrubar o temor do consultório, dentista goiano lança canal de vídeos em que trata da odontologia de maneira simples e em forma de prestação de serviço

Especialista em cirurgia e em implantes ( Henrique Taniguchi )

Canal dá dicas simples e importantes sobre odontologia

O canal vai contribuir muito na visão que as pessoas têm acerca do dentista e vai despertar sobre a importância de manter a saúde bucal em dia.

Goiânia, GO, 17/06/2016 –

Três em cada dez adultos têm medo de ir ao dentista, segundo a Sociedade Americana de Odontologia. No Brasil, especialistas garantem que o receio do consultório ainda é uma realidade. Esse temor em fazer o tratamento odontológico preocupa os profissionais da área, já que pode afastar um paciente com problemas bucais do tratamento correto e agravar seu quadro clínico.

Com o objetivo de informar a população sobre os mitos do tratamento odontológico e orientar as pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde bucal, o dentista goiano Henrique Taniguchi lançou, no último dia 16, um canal no Youtube em que a odontologia é tratada numa linguagem simples e em forma de prestação de serviço.

“Eu vejo que as pessoas têm muito receio de ir ao dentista. Muitas vieram de cidades pequenas e tiveram contato com dentista prático que gerou algum sofrimento. Em outras situações, só de ouvir alguém comentando que sofreu com tratamento odontológico, o paciente já fica receoso e esse canal vai tentar remover esse medo”, afirma o dentista Henrique Taniguchi.

Ainda de acordo com Taniguchi, especialista em cirurgia buco maxilo facial e mestre em implantes, por meio do canal, ele poderá interagir com a população e esclarecer dúvidas simples sobre tratamentos odontológicos.

“De acordo com pesquisas, 46% das pessoas disseram que a boca é o primeiro lugar que uma pessoa observa no rosto da outra. Eu acredito que o canal vai contribuir muito na visão que as pessoas têm acerca do dentista e vai despertar sobre a importância de manter a saúde bucal em dia”, afirma o especialista.

Serviço: Lançamento do canal “Henrique Taniguchi” (Odontologia)
Link: https://www.youtube.com/user/henriquetaniguchi
Assessoria de Imprensa:
Maraísa Lima | (062) 98163-0791
Marcela Santana | (062) 98156-3146

Website: https://www.youtube.com/channel/UC5j5SjdBroQNh_XClTJYhnA