O primeiro Dia Mundial de Perguntas e Respostas do Câncer de Rim destaca a carga global

As pessoas estão fazendo perguntas e buscando respostas para lidar
com o carga do câncer em todo o mundo

AMSTERDÃ, 19/06/2017 –

O câncer de rim é uma doença silenciosa que está em ascensão. A
incidência global de câncer de rim terá um aumento surpreendente de 22%
até 2020. As explicações são incompletas, mas incluem fatores de risco
como envelhecimento, obesidade, pressão arterial alta e tabagismo.

A falta de respostas é a razão pela qual a International Kidney Cancer
Coalition (IKCC) [Aliança Internacional de Câncer do Rim] e organizações
de câncer de rim em todo o mundo estão marcando o primeiro Dia
Mundial de Perguntas e Respostas de Câncer do Rim
(World Kidney
Cancer Q&A Day). Em 22 de junho, pacientes, cuidadores, profissionais de
saúde e organizações locais estarão fazendo perguntas e buscando
respostas:

  • O que explica a incidência variada de câncer de rim em todo o mundo? A
    alta incidência das taxas é observada no norte e leste da Europa,
    América do Norte e Austrália, com as maiores taxas estimadas na
    República Tcheca?
  • Como podemos abordar a crescente lacuna nas taxas de mortalidade por
    câncer de rim entre economias emergentes e desenvolvidas?
  • Como podemos prevenir o câncer de rim, ou detectar mais cedo, quando
    os pacientes ainda podem ser curados?

“Precisamos de uma colaboração global para o câncer de rim – em
pesquisa, conscientização e defesa – porque quando trabalhamos juntos,
temos um maior impacto do que quando fazemos sozinhos e podemos gerar
mudanças significativas para os pacientes”, diz a Dra. Rachel Giles,
presidente do IKCC.

Um novo artigo elaborado por especialistas líderes, The Global Burden
of Kidney Cancer: A Call to Action
(A carga global do câncer de rim,
uma chamada para ação) (em revisão) destaca os desafios enfrentados no
diagnóstico e manejo da doença.

O IKCC também lançou o Teste
de Perguntas e Respostas do Dia Mundial do Câncer de Rim
. Disponível
em nove idiomas, o teste de sete perguntas avalia o que você sabe e o
que precisa saber sobre câncer de rim. Para cada questionário
preenchido, US$ 5 serão direcionados para um projeto de pesquisa de alta
prioridade que beneficiará pacientes em todo o mundo.

Grande voz, grande causa
Juliet Ibrahim, humanitária e
celebridade conhecida em todo o mundo, é a embaixadora global da
campanha.

“Assim como a arte, o câncer de rim não conhece fronteiras. Trabalhando
juntos – compartilhando nossa experiência e nosso conhecimento – fazemos
a diferença para as pessoas afetadas pelo câncer de rim”, disse Juliet.
A Juliet
Ibrahim Foundation
 dá esperança para pacientes com câncer do rim em
toda a África.

O Dia Mundial de Perguntas e Respostas do Câncer de Rim foi criado pelo
IKCC (www.ikcc.org),
um órgão mundial de 30 organizações de câncer centradas na melhoria da
vida das pessoas afetadas pelo câncer de rim. A campanha é apoiada pela
Bristol-Myers Squibb, Novartis, Pfizer, e Ipsen.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
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referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
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Fonte: BUSINESS WIRE

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