Rádio Gaúcha, do Grupo RBS de Duda Melzer, comemora 90 anos

Veículo comemora nove décadas de existência com uma série de atividades e a campanha “Gaúcha 90 anos – A gente vive junto”

Eduardo Sirotsky Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer ( Eduardo Sirotsky Melzer )

13/04/2017 –

A Rádio Gaúcha – veículo de comunicação pertencente ao Grupo RBS, presidido por Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer – completou, no dia 8 de fevereiro, os seus 90 anos de transmissão e para celebrar lançou, recentemente, no último 29 de março, a campanha “Gaúcha 90 anos – A gente vive junto”. O slogan vem com a ideia de reforçar a conexão emocional da emissora com o público gaúcho.

Fundada na frequência de 680 kHz, os primeiros estúdios da marca eram no Grande Hotel, no Centro de Porto Alegre, bairro da capital gaúcha. Na década de 1940, eles foram transferidos para o Edifício União, do mesmo bairro. A sociedade com Maurício Sirotsky Sobrinho, no entanto, só ocorreu em 1957.

A partir dos anos 90, a rádio começou um processo mais intenso de inovação. A estratégia intensiva de transformação digital aconteceu em 2012. A Gaúcha passou a investir cada vez mais em soluções contemporâneas de comunicação multiplataforma, com forte interatividade com o público, repórteres pela cidade e até mesmo no exterior. Além disso, desde 2016, ela conta com uma segunda casa, o Gaúcha Sports Bar.

Recentemente, em março, uma boa notícia – a marca consolidou-se como a preferida pelos ouvintes da Grande Porto Alegre há 24 meses consecutivos. A Rádio Gaúcha do Grupo de Duda Melzer é a única emissora de hard news do País em primeiro lugar na audiência da sua região.

“O sucesso da Gaúcha é comprovado com a representatividade que temos na vida dos gaúchos, o respeito do mercado e os nossos números de audiência. O novo posicionamento e a campanha de 90 anos consolidam os valores dessa marca que, em nove décadas, soube se reinventar e estar presente na vida do seu público, indo muito além do estúdio”, acentua o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
O aniversário do dia 8 de fevereiro, porém, não passou em branco. Desde o início do ano, já estava pronta uma programação especial para a data. As comemorações também incluíram uma homenagem no Gre-Nal no dia 4 de março.

Ainda estão sendo desenvolvidas algumas ações para consumidores, público interno e mercado, que reforçam a proximidade da Rádio Gaúcha, para dar continuidade às celebrações.
Nas redes sociais, quem elogiou a emissora foi o presidente do Grupo RBS, Duda Melzer. “Adorei a campanha da #Gaucha90anos. #AGenteViveJunto”, escreveu em sua conta do Twitter, no último dia 29 de março.

Para quem tiver interesse em relembrar coberturas históricas da emissora do grupo de comunicação de Duda Melzer, basta acessar o projeto multiplataforma “Arquivo Gaúcha – A Memória Viva do Rádio”. A ideia foi lançada em 2015 e recupera áudios do arquivo da marca.

Notícias Corporativas