Saiba como legalizar seu consultório farmacêutico – CNAE 8650-0/99

São Paulo-SP 19/06/2017 – A opinião de Raphael Espósito, colunista ICTQ, sobre como regularizar o seu consultório farmacêutico com o cnae 8650-0/99. Essa Grata notícia que veio a público ontem no dia 15 de junho de 2017. Confira!

Por Raphael Espósito, Portal ICTQ – Coluna Opinião em 16 de junho de 2017

No último dia 13 de junho estive refletindo sobre o consultório farmacêutico e até fiz um post no grupo do Facebook Farmacêuticos do ICTQ, que na íntegra escrevi o seguinte:

“Antes só se ouvia termos como “sala de atenção farmacêutica”, “sala de aplicação” e coisas tímidas do tipo… Desde que o ICTQ oficializou CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO com anuário, imprensa, TV e pesquisas…

Todo mundo só usa esse termo em tudo para se referir ao ambiente de prestação de serviços farmacêuticos”.

E essa minha reflexão vinha da lembrança de que até o ano passado, entre os nossos colegas farmacêuticos ainda havia dúvida e debate se deveríamos ou não adotar a terminologia CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO. Já logo ontem, 15 de junho de 2017, o Dr. Walter da Silva Jorge João – presidente do CFF, nos surpreende com a grata informação que agora o consultório farmacêutico tem um CNAE e o número é 8650-0/99.

A pergunta que muitos fazem agora é… Como proceder para legalizar o meu consultório farmacêutico? Já vou adiantando a vocês que não há segredo! Vou dar 4 dicas básicas aí para vocês começarem:

1. Você precisa contratar um contador ou empresa de contabilidade especializada na prestação de serviços de consultórios, e eu conheço, por exemplo, aqui em Belo Horizonte- MG, uma contabilidade que já está pronta com expertise específica para registro de consultório farmacêutico, porque vêm
acompanhando esse movimento desde o início. Com a contabilidade você irá definir os serviços que serão prestados, quantas pessoas farão parte da sociedade do consultório farmacêutico, quanto se espera de faturamento, dentre outros fatores.

Leia o artigo na Integra no site do ICTQ: http://www.ictq.com.br/opiniao/662-como-legalizar-seu-consultorio-farmaceutico-cnae-8650-0-99
Website: http://www.ictq.com.br/opiniao/662-como-legalizar-seu-consultorio-farmaceutico-cnae-8650-0-99