ESPECIAIS JORNALISMO

Novo programa de moda faz SBT mudar horários de noticiários locais

(Imagem: Reprodução/SBT)

Neste sábado, estreia na grade do SBT o “Corre e Costura’, programa apresentado por Alexandre Herchcovitch e coproduzido pela Fox Networks Group Brasil com a Conspiração. Para que a produção pudesse ser exibida em horário nacional, a emissora de Silvio Santos fez mudança nos noticiários locais. O canal explicou as alterações em encontro realizado com a imprensa em São Paulo.

Diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio afirmou que, até o momento, o horário das redes aos sábados funcionou da seguinte maneira: das 18h30 às 19h20, o horário estava dedicado ao conteúdo nacional; das 19h20 às 19h45, os noticiários locais ganhavam espaço. Com o programa de Herchcovitch, os horários mudam para 18h40 às 19h15 (local) e 19h15 às 19h45 (nacional). Com isso, a nova atração de Otávio Mesquita – ainda em fase de planejamento – ocupará horário que pega metade de cada grade.

O ‘Corre e Costura’ terá oito episódios nesta primeira temporada, cada um com 30 minutos de duração. Na atração, Herchcovitch terá de criar e produzir looks completos em apenas 48 horas. Para que o trabalho seja possível, ele conta com a ajuda da mãe, Regina Herchcovitch, e do amigo palpiteiro Rhody, que é responsável por encontrar todos os materiais necessários para as produções.

Para Herchcovitch, o programa não é de moda, mas de realização de sonhos. “Não vou apenas criar um look, vou colocar a mão na massa, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, mas sim muito trabalho”.

Com direção de Rafael Baroni e direção geral de Christiano Metri, o programa vai ao ar aos sábados, às 19h15.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017