JORNALISMO

‘Ondas Curtas’: demissões na Rádio Estadão e fim de afiliada da CBN

Estúdio da Eldorado em 2014 (Imagem: Divulgação/Facebook)

Conforme  era esperado e foi antecipado pela coluna (ver abaixo), o Grupo Estado voltou a promover demissões, precisamente em suas emissoras de rádio. Alguns cortes foram realizados na segunda-feira, 30 de janeiro, mas outros profissionais – de jornalismo e outros departamentos – podem ser dispensados ao decorrer dos próximos dias.

Grupo Estado lança plano de demissão voluntária na rádio Eldorado

Até o momento, nove profissionais foram demitidos das rádios Eldorado e Estadão. Foram desligados da empresa de comunicação dois locutores, duas jornalistas e dois produtores.

Entre os demitidos estão  as jornalistas Paula Marinho (que era gerente de jornalismo da rádio Estadão) e Jane Cristina.

Na Eldorado, as demissões alcançaram o nome mais conhecido do ouvinte era do locutor Ronaldo Racy, que estava há 20 anos na emissora. Até o momento, a direção do Grupo Estado não se pronunciou oficialmente.

***** ***** ***** ***** *****

Mais demissões no rádio

A CBN Santos (SP) encerrou suas atividades na terça-feiram, 31 de janeiro. A  direção da emissora, que operava em 99.7 FM há 3 anos na baixada santista, demitiu 15 funcionários.

***** ***** ***** ***** *****

Na contramão da crise?

Em meio a tantas notícias ruins, eis que a coluna recebe de uma fonte mais que confiável que Belo Horizonte em breve terá um forte investidor em rádio. O empresário já teria arrendado uma emissora e tem plano de forte investimento. O  nome ainda  não é divulgado para não atrapalhar  o andamento de negociações, mas dinheiro não será o problema. Esse empresário-investidor é um  político.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017