JORNALISMO

‘Ondas Curtas’: equipe esportiva na Rádio Capital e mudanças na Bandeirantes

rádio capital - basilio - weber lima - velloso
Basílio, Weber Lima e Velloso; time ex-Rádio Estadão que estará na Rádio Capital
O programa ‘Show de Bola’ estreia na Rádio Capital de São Paulo (1040 AM) na próxima segunda-feira, 13. A atração, que será transmitida de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, marca a reativação do departamento de esportes da emissora.
Além do programa diário voltado ao universo esportivo, a Rádio Capital voltará a produzir transmissões de jogos de futebol. As jornadas terão coberturas às quartas, quintas e aos sábados e domingos. Para o início das atividades, a equipe conta com o patrocínio da Prevent Senior.
Hugo Botelho (ex-105 FM, Bradesco e Estadão-ESPN) será o narrador do novo projeto da Rádio Capital. Os ex-jogadores Zetti, Velloso e Basílio serão os comentaristas. Douglas Araújo (ex-Rádio Estadão), Marcello Lima (ex-Jovem Pan que retorna aos microfones depois de 4 anos) atuarão nas reportagens. A ancoragem, o plantão e a coordenação será de Weber Lima, que soma passagens por Rádio Estadão, Jovem Pan, 105 FM e Rádio Record.
Weber, inclusive, foi o responsável por anunciar a novidade por meio de sua página no Facebook:
***** ***** ***** ***** *****
Proprietários da rádio Nova Difusora de Osasco (Francisco Rossi e familiares) prometeram aos funcionários que irão fazer empréstimos bancários para quitar a dívida de mais de dois meses com mais de 12 pessoas. Resta saber se dessa vez a promessa sairá do papel e cairá na conta de todos.
***** ***** ***** ***** *****
Com a saída de Sérgio Patrick das rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Murilo Borges será o mais novo correspondente internacional da empresa de comunicação. Ele ficará baseado em Nova York (EUA).
A Rádio Bandeirantes estuda mudar os nomes dos programas esportivos da sua grade. Além do ‘Esporte em Notícia’, que será das 11h30 às 13h, o ‘Esporte em Debate’, comandado por Elia Júnior, pode ganhar nova nomenclatura.
A partir de segunda-feira dia, 13, o jornalista Luiz Megale vai apresentar o ‘RB News’. O programa será transmitido das 13h às 14h.
***** ***** ***** ***** *****
O destino da frequência em 94.1 FM em São Paulo segue indefinido até o momento.  Com a saída da Bradesco Esportes na noite de domingo, 12, tem muita gente apostando que um “avião de vendas” do esporte vai assumir o dial. Outros, acreditam que uma emissora que sonha com o FM há anos vai assumir o espaço. Há, ainda, quem crê que o destino será  o segmento religioso.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino