JORNALISMO

‘Ondas Curtas’: ESPN além da bola e FM do Ratinho em SP

edu e amaral
Amaral e Eduardo Meneses garantem boas risadas na Resenha (Imagem: Reprodução)
  • ‘Além da Bola’. Esse é nome do programa descontraído comandado pelo repórter e apresentador Eduardo de Meneses, da ESPN Brasil. O programa, que está no ar na grade da emissora, no site (veja aqui) e no NET NOW e VIVO PLAY, mostra um bate papo divertido com diversos boleiros, entre eles Paulo Nunes, Amaral e André Balada.
  • Carlos Massa, o popular Ratinho do SBT, segue com negociações adiantadas com a família Abreu. A expectativa é que ele feche o arrendamento de um dos canais da Rede Mundial de Comunicações para, finalmente, trazer a sua emissora de rádio (Massa FM) para o mercado da grande São Paulo.
  • Parabéns ao grande Wanderley Nogueira, jornalista completo e um verdadeiro “Show Man” do rádio do Brasil que acaba de alcançar a marca de 40 anos de Jovem Pan. Data muito comemorada  ao lado de amigos, familiares e dos ouvintes que dificilmente um trabalhador alcança em qualquer lugar do mundo. Nosso reconhecimento ao seu trabalho e ao imenso serviço ao rádio esportivo do Brasil.
  • Por falar em Pan, nesta segunda-feira, 17, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, vai participar ao vivo do  ‘Esporte em Discussão’, a partir das 12:30.
  • Com passagens por diversas rádios, o locutor e humorista Marcelo Batista é o novo reforço da equipe de locutores da Jovem Pan. Batista retorna à emissora que o projetou há 20 anos, quando começou com a trupe do Pânico.
  • O ‘Morning Show’ retorna ao dial  nesta segunda-feira, 17, com formação original. A equipe titular tirou duas semanas de férias. No período, os profissionais escalados  para preencher o espaço deram conta do recado.
  • vai na féPassado um mês da nova Rádio Globo, alguém explica o que aconteceu com o Pastor Cláudio Duarte e o Padre Alexandre Paccioli?  Ambos constavam  como novidades  no “book”  que foi distribuído ao mercado publicitário. O programa ‘Vai na Fé’ estava previsto para ir ao ar de segunda a sábado das 5 às 6 da manhã. O mais estranho é que  nenhuma explicação foi dada. Será que ainda está nos planos?
  • Em um mês a audiência da Globo no Rio caiu 7%. Em São Paulo esse número ultrapassa 10% em alguns horários. O ouvinte migrou em grande parte para Tupi (am e fm) no Rio e Capital (am) em São Paulo.
  • ‘Futebol à Manivela’, comandado por Maurício Bastos, talvez seja o único da nova fase que resgata a “velha” Rádio Globo.  O programa, que vai ao ar aos sábados das 16 às 17 ou das 20 às 21 (dependendo do futebol),  trouxe recentemente entrevistas com o narrador Luis Roberto, com o comentarista Juarez Soares e o comunicador João Ferreira . Todas foram excelentes e podem ser ouvidas (aqui). O  rico arquivo e o trabalho da produção contam muito para o destaque imediato do programa.
  • Persistem alguns problemas técnicos com o sinal da Globo em FM 94,1 Mhz. O sinal oscila ou patina em diversos horários da programação.
  • Problemas no transmissor da Rádio Bandeirantes AM 840 Khz de São Paulo estão diminuindo a potência e prejudicando o alcance. O âncora José Paulo de Andrade reclamou no ar.  Ir para o FM ou ouvir pelo aplicativo é uma das alternativas para o ouvinte.
  • Tem sorte quem consegue ouvir as emissoras jornalísticas com o aplicativo Band Rádios.  A ferramenta não funciona direito há muito tempo.
  • Pelo  monitoramento de audiência nas redes sociais, o novo ‘Os Pingos nos Is’ ancorado pela jornalista Joice Hasselmann supera com vantagem o programa ‘O É da Coisa’ , apresentado por Reinaldo Azevedo. A chegada dos números do Ibope é aguardada com muita ansiedade não só pelos diretores, mas principalmente pelos âncoras que não se bicam e segue se cutucando com indiretas nos respectivos programas. As atrações são do mesmo segmento e estão no mesmo horário no dial.
  • A Brasil Rádio completou em março um ano de vida. A emissora que transmite em Orlando, na Flórida, para a comunidade brasileira é ouvida em toda a região metropolitana da cidade, em duas frequências: 810 AM e 93.1 FM.  Sua programação é bem eclética, porém semana atrás até um programa religioso foi ouvido por lá. Será que tem rádio pirata também na terra do Tio San?
  • A partir desta segunda-feira, 17,  das 17 às 18 horas, o jornalista Jesse Nascimento, ex- Globo/CBN, estreia na tradicional rádio Difusora de São José dos Campos, AM 570 Khz – das  18h00 às 19h00 em FM 99,9 Mhz. Jesse vai estar ao lado de Tony Rezende e equipe com o programa ‘Tá na Rede’. O projeto esportivo vai falar de futebol e abrir espaço para outros esportes importantes da região como vôlei e handebol.
  • Os profissionais do Santos FC recebem no próximo dia 7 de agosto no Rio de Janeiro o prêmio para os melhores de 2017. O Presidente Modesto Roma Jr, o ex-atleta Leo (lateral esquerdo), o Executivo de Comunicação, Marketing e Futebol Feminino, Fabiano Farah ( Ex repórter da Rádio Globo e Record), e o Coordenador da Santos TV, Fábio Cappellini ( a 5ª maior emissora de um clube de futebol na plataforma YouTube e a 1ª no país em audiência) foram os escolhidos.
  • Destaque para o ex-repórter de campo Fabiano Farah, que vai receber o prêmio pela terceira vez consecutiva. Ele é formado em jornalismo e pós graduado em Marketing e Processos Gerenciais, e agora na função de gestor de futebol feminino.
  • O radialista Edson Xavier estreou na Rádio Imprensa FM 102,5 SP. Com 32 anos atuando em diversas emissoras do interior e da Grande São Paulo, o radialista é conhecido como ‘’Ligeirinho do rádio‘’. Ele está no ar todos os sábados a partir das 13 horas.
  • No último sábado, amigos do radialista Barros de Alencar se reuniram no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Foi a celebração da missa de um mês de seu falecimento. No domingo, 16, foi a missa de sétimo dia do repórter Eduardo Luiz, o Ligeirinho. Amigos e familiares se reuniram em Guarulhos, local de seu sepultamento na semana passada.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017