JORNALISMO

Ondas Curtas: novidades na rádio Globo e atração exclusiva para internet na Capital

ondas - curtas- rádio
  • A partir de maio com a nova programação e finalmente um canal em FM em SP, a Rádio Globo promete vir com tudo, principalmente com os novos contratados que fazem parte das Organizações Globo (TV).
  • No Rio, a novidade será Marcelo Barreto, o jornalista do SporTV vai comandar a edição carioca do Globo Esportivo.
  • Em São Paulo, ao que tudo indica e a contra gosto, Oscar Ulisses deve continuar comandando a atração. Ele não está nada satisfeito com a provável mudança de horário do tradicional GE.
  • Para os fãs do programa ‘Pop Bola’, uma boa: a atração vai continuar na grade da Nova Rádio Globo.
  • O jovem Guilherme Lage segue se destacando como locutor esportivo na Rádio Transamérica de São Paulo. Tudo isso graças ao comandante Éder Luiz, que novamente acertou na mosca ao dar oportunidade e ritmo ao seu ex-repórter.
  • Depois de voltar aos campos com sua equipe de reportagem, a rádio Capital prepara a sua volta as cabines de transmissão dos principais estádios da Capital Paulista. O coordenador de esportes e apresentador Weber Lima está cuidando dos detalhes com as respectivas administrações dos estádios: Pacaembu, Morumbi, Allianz Parque e Arena Corinthians.
  • Sem muito alarde, a direção da Rádio Capital estreou esta semana programa exclusivo para a Internet com a jornalista Ângela Matos. Das 19h às 20h está no ar com o ‘De Papo com Angela Mattos’. A jornalista especializada em entretenimento já participa pela manhã do ‘Te Contei’ e ‘#Tamojunto’.
  • A jornalista Gabriela Mayer que recentemente deixou a TV Cultura, após quatro anos, para trabalhar na Rádio BandNews FM, pode também integrar a equipe de  apresentadores da TV do Grupo ( Band e BandNews).
  • A nova programação da Rádio CBN estreia na próxima segunda-feira. As novidades conforme antecipamos, fica por conta das voltas das jornalistas Tatiana Vasconcelos, que vai comandar o horário das 14h às 17h, e Cássia Godoy, que vai estar ao lado de Milton Jung no ‘Jornal da CBN – 1º edição’.
  • Na fase semifinal da Champions League o rádio volta a ferver com as transmissões dos grandes clássicos dos principais clubes de futebol do mundo.
  • A Rádio Bandeirantes de São Paulo deu aquela arranhada básica em sua imagens ao dispensar os jornalistas Paulo Galvão, Francisco Prato e Paula de Nonato em pleno dia dos Jornalistas.  Decisão típica de um “grande” JJ – “Jênios Jestores”, com jota mesmo.
  • José Luiz Datena e Fábio Panunzzio são bons jornalistas, porém perdem a razão quando levantam o tom de voz e interrompem o entrevistado que não consegue responder questões colocadas. Aquela máxima de ouvir os dois lados fica difícil para ambos e o ouvinte que estava acompanhando fica como nessa história?
  • Datena, com seu ‘90 Minutos’, após entrevistar o Presidente Michel Temer (sem interrompê-lo) está próximo de fechar entrevista com o ex-presidente Lula, ainda essa semana.
  • Em SP a Melodia FM assumiu a frequência 92.5 que pertencia a Feliz FM, que por sua vez está no canal que era da Estadão 92.5. Ambas são emissoras cristãs.
  • Já o canal que era da Bradesco em SP 94.1, segue tocando música, provavelmente até maio. O canal é um dos favoritos para ser anunciado como nova frequência da Globo.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017