CARREIRA JORNALISMO

Open Society lança programa de apoio ao jornalismo independente

Open Society

O Programa da Open Society Foundations para Jornalismo Independente apoia iniciativas promissoras liderados por indivíduos ou coletivos que se esforçam

Organizações, redes, startups e grupos informais envolvidos na produção do jornalismo podem concorrer a um subsídio.

O Programa da Open Society Foundations para Jornalismo Independente apoia iniciativas promissoras liderados por indivíduos ou coletivos que se esforçam para melhorar o jornalismo em circunstâncias difíceis — como regimes autocráticos, situações de violência, repressão ou pobreza — ou em momentos de grande oportunidade, como primeiras eleições democráticas, acordos de paz ou mobilizações sociais.

Possíveis projetos incluem inovação na produção do jornalismo, jornalismo investigativo e  jornalismo livre e seguro. O programa prioriza iniciativas que oferecem modelos transferíveis e replicáveis.

O programa não irá apoiar projetos jornalísticos individuais como documentários, livros, cursos de estudo, propostas específicas ou de formação para jornalistas; investigações específicas ou projetos individuais; e projetos baseados em países onde os jornalistas estão em risco.

As inscrições vão até 31 de março. Para mais informações (em inglês), clique aqui.

***** ***** ***** ***** *****

Este artigo foi publicado originalmente na Rede de Jornalistas Internacionais (IJNet, em inglês). A IJNet oferece as notícias mais recentes sobre inovação de mídia no mundo, aplicativos e ferramentas de notícias, oportunidades de treinamento e dicas de especialistas para jornalistas profissionais e cidadãos em todo o mundo. Produzida pelo Centro Internacional para Jornalistas, a IJNet acompanha o cenário em mudança do jornalismo de uma perspectiva global em sete idiomas: árabe, chinês, inglês, português, russo e espanhol. Siga a IJNetno Twitter e Facebook e assine o boletim semanal gratuito da IJNet.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017