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Os canais da Justiça Trabalhista no YouTube: exemplos de comunicação?

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Os canais da Justiça Trabalhista no YouTube: exemplos de comunicação pública?

A dissertação faz uma análise dos canais de comunicação do Poder Judiciário Trabalhista no Youtube, do ponto de vista da comunicação pública e suas características. O autor faz uma pesquisa bibliográfica sobre o conceito desse processo comunicativo ainda em construção nas academias brasileiras. Linhas de pensamentos estrangeiras também foram levadas em consideração. Com base nas características já definidas pelos estudiosos está configurada a comunicação pública na mídia social em questão. Os canais de comunicação dos tribunais trabalhistas praticam esse tipo de comunicação. Três características fundamentais comprovam isso: conteúdos de interesse público, que prezam pela cidadania e há interação com a sociedade, ainda que numa intensidade pequena. Os mais antigos canais do Judiciário Trabalhista têm cinco anos de atividade. Muitos menos do que isso. Uma mídia jovem comparada aos tradicionais veículos de comunicação no país com sua vocação ainda sendo definida. Apesar de bons exemplos de comunicação pública, é possível encontrar conteúdos que não são de interesse público, que não estão focados no cidadão sobre seus direitos e deveres e que não despertam a interação por parte da sociedade.

Por Luciano Cherubini.

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