ESPECIAIS MARKETING & PROPAGANDA

Para divulgar série, NatGeo leva imprensa para “viagem espacial”

Produção estreia em 13 de novembro, às 23h (Imagem: Divulgação)

Na última semana, o canal pago National Geographic apresentou à imprensa a sua mais nova produção, em evento realizado em São Paulo. Sob o teto estrelado do Planetário do Parque Ibirapuera, os jornalistas e influenciadores foram convidados para “viagem espacial”, onde puderam conferir em primeira mão o primeiro capítulo de ‘Marte’, a mais nova obra de ficção científica da emissora.

A série ‘Marte’ conta a história de tripulação científica que, no ano de 2033, parte a bordo da nave espacial “Daedalus” para o espaço em busca de abrir caminho para que posteriormente os humanos habitem o planeta vermelho. O roteiro se alterna entre produção cinematográfica e sequências documentais, com objetivo de apresentar história coesa e emocionante sobre a colonização do planeta vizinho.

Em seis capítulos, os produtores Ron Howard e Brian Grazer pretendem redefinir a narrativa televisiva, mostrando como os astronautas internacionais aterrizarão em solo marciano, com a missão de estabelecer uma base preliminar de operações no planeta vermelho.

Os personagens principais do enredo são o comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton); a pilota coreana-americana Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca).

Na Terra, a equipe da Mars Mission Corporation (MMC), com sede em Londres, inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da organização. Quando a nave aterrizará com êxito em Marte, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.

O público poderá embarcar nesta viagem interplanetária e conferir todos os detalhes da superprodução, durante a estreia exclusiva da série no Brasil – que antecede o lançamento nos Estados Unidos –, realizada em 13 de novembro, às 23h, no canal National Geographic. Para os mais ansiosos, o canal liberou o primeiro capítulo em seu aplicativo, que pode ser baixado pelo Google Play, ou pela Apple Store.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017