ESPECIAIS JORNALISMO TEC & REDES

Para se aproximar da imprensa, Samsung lança portal de notícias no Brasil

(Imagem: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 31, a Samsung coloca no ar seu portal de notícias exclusivo para o Brasil. O projeto, chamado de Samsung Newsroom, trata-se de plataforma de conteúdo digital com materiais em texto, vídeo, infográficos, além de transmissões ao vivo com informações sobre os lançamentos e produtos da empresa. Até o momento, a iniciativa só chegou a outros três países: Coreia do Sul, Estados Unidos e Vietnã.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, a gerente sênior de relações públicas da Samsung Brasil, Cláudia Goes, explicou como vai funcionar o Newsroom. De acordo com a executiva, o grande objetivo da marca é se aproximar da imprensa e atender as demandas com mais agilidade.

“Ao criar mais um canal de comunicação, estamos abrindo uma nova porta de acesso às informações, que poderão ser consultadas e utilizadas por toda a mídia brasileira. A Samsung reconhece a importância e a necessidade de criar ferramentas que facilitem o acesso dos jornalistas às informações necessárias para o trabalho diário”, ressalta Claudia.

O Newsroom Brasil será o ponto central de comunicação da empresa de tecnologia. O espaço dará visibilidade aos comunicados de imprensa, assim como informações de produtos, serviços e dados institucionais. A gerente afirma que o site pretende reunir material que posteriormente poderá servir de suporte ao jornalista que desejar escrever sobre a marca.

Ainda sobre o conteúdo, a Samsung vai disponibilizar transmissões ao vivo via streaming. A primeira, inclusive, será realizada na tarde de quarta-feira, 31, às 13h, quando serão veiculadas em tempo real as novidades que a empresa apresentará na IFA, uma das feiras de tecnologia mais importantes da Europa.

A Samsung informa que o espaço não exigirá cadastro, de modo que o jornalista ficará livre para usar o material da maneira que achar melhor, sendo que será possível baixar imagens em alta qualidade e também arquivos de vídeo. Para que o projeto seja possível, a empresa de tecnologia terá apoio da Máquina Cohn&Wolfe, assessoria de imprensa que responde pela conta no Brasil.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017