Pautas & Notas

Passaporte para o SporTV, palestras da Record e fotografia monumental

sportv - record - fotografia - pautas e notas

Projeto Passaporte, de SporTV e Rede Globo, palestras de jornalistas da Record na FMU e debate sobre fotografia monumental movimentam a seção Pautas & Notas

Chance de ganhar “passaporte” para o SporTV e Rede Globo

Antes programado para encerrar as inscrições no último domingo, 30 de abril, a organização do “Passaporte”, projeto que está em busca de jovens jornalistas para integrar as equipes do canal SporTV, da TV Globo e do Globoesporte.com estendeu o prazo. Com isso, profissionais formados desde 2014 e estudantes com previsão de conclusão da graduação neste primeiro semestre de 2017 têm até o fim desta quinta-feira, 4, para fazerem parte do processo seletivo. Há apenas uma única forma de se inscrever: acessar o hot site do programa.

Jornalistas da Record TV comandam palestrar na FMU

Numa ação inédita no setor televisivo, a Record TV realizará um ciclo de palestras para alunos de mestrado profissional do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo. A parceria faz parte de um grande projeto que visa aproximar o meio acadêmico e a emissora. Os encontros serão realizados em todas as terças-feiras de maio e vão reunir cinco profissionais de diferentes áreas da Record TV, que irão discutir temas como aprimoramento dos processos jornalísticos e as novas tecnologias.

Na lista dos profissionais que farão palestras na FMU estão o jornalista-gestor Antônio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do grupo midiático; o diretor de operações e engenharia José Marcelo Amaral; Luiz Cesar Pimentel,  diretor de conteúdo do portal R7.com;  o repórter do Jornal da Record Leandro Stoliar e o chefe de redação do núcleo de reportagens especiais da Record TV, Rafael Gomide.

Fotografia monumental em debate no Museu Oscar Niemeyer

A próxima Roda de Fotógrafos traz Celso de Oliveira, fotojornalista carioca radicado em Fortaleza, que se apresenta ao lado do fotógrafocuritibano Arnaldo Belotto. O encontro será uma oportunidade de conhecer o trabalho autoral dos dois fotógrafos. Com mais de trinta anos de carreira, Celso de Oliveira registra o cotidiano e a cultura do Brasil e é o fundador da editora Foto-Arquivo Tempo D’Imagem. Arnaldo Belotto realiza projetos autorais ligados à fotografia de rua, cultura e religiosidade. O evento, com entrada gratuita, está programado para esta quinta-feira, 4, a partir  das 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Serviço

Roda de Fotógrafos com Arnaldo Belotto e Celso de Oliveira
Quinta-feira (4), às 19h30
Museu Oscar Niemeyer – auditório Poty Lazzarotto
Confirme sua presença, enviando um e-mail para: rodadefotografos@gmail.com
Entrada gratuita

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017