ESPECIAIS MAIS COMUNICAÇÃO

Petrobras e Globo são os grupos que melhor se comunicam

Questionados quanto as empresas que melhor se comunicam com a imprensa, profissionais de redação que participaram do levantamento “Fala, Jornalista!”, feito pela Deloitte em parceria com o Comunique-se, apontaram Petrobras e Globo como as mais eficientes. Elas foram lembradas por 25% e 11% dos entrevistados, respectivamente.

A lista ainda traz empresas como Fiat, Natura, Rede TV, Bradesco, Vale e Comunique-se, que ficou em terceiro na lista, atrás apenas de Petrobras e Globo.

Realizada de forma online de 13 e 31 de agosto, a pesquisa “Fala, Jornalista!” contou com 711 respondentes. Dentre eles, 50,4% e 48,4% correspondem ao sexo masculino e feminino, respectivamente. A média de idade dos participantes é 36 anos e profissionais de jornal impresso representam o maior percentual da amostra (28,8%), seguido por revista impressa (20,5%) e internet (14,9%).

Veja o ranking completo:

Petrobras 25%
Globo 11%
Comunique-se 8%
Fiat 4%
Natura 4%
Rede TV 4%
Bradesco 3%
Vale 3%
Universidades 3%
Nenhuma 36%

 

 

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR