Uncategorized

Produtoras podem inscrever filmes para o Prêmio Goya

Prêmio Goya - inscrições
(Imagem: Reprodução/Facebook)

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está recebendo até 26 de agosto inscrições de filmes de longa-metragem para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. O escolhido vai concorrer ao prêmio de melhor filme ibero-americano na 32ª edição do evento, que ocorre em fevereiro de 2018.

De acordo com nota divulgada pela Ancine, a avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro e o resultado será anunciado em 22 de setembro. Os filmes inscritos devem ter lançamento comercial em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017, e permanência em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos.

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscrever, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Ancine.

Concedido desde 1987, o Prêmio Goya é o mais importante da Espanha na área de cinema. Na 31ª edição, em fevereiro deste ano, o brasileiro indicado para melhor filme ibero-americano foi “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, mas o vencedor foi o argentino “O Cidadão Ilustre”, de Gaston Duprat e Mariano Cohn.

*Paulo Virgilio – Repórter da Agência Brasil

*Edição: Fábio Massalli

SOBRE O AUTOR

Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se