JORNALISMO

‘Profissão Repórter’ ganha reforço de duas jovens

monique nathalia profissao reporter
Monique Evelle e Nathalia Tavoliere são as novas contratadas do 'Profissão Repórter' (Imagem: Reprodução/Facebook)

Com estreia marcada para esta quarta-feira, 19, o ‘Profissão Repórter’ chega à nova temporada com reforço em seu time de repórteres. Trata-se da jornalista Nathalia Tavolieri e da influenciadora digital Monique Evelle, que passam a fazer parte do programa ao lado dos jornalistas Erik von Poser, Estevan Muniz, Guilherme Belarmino, Mayara Teixeira, Danielle Zampollo, Eliane Scardovelli e Victor Ferreira.

Aos 26 anos, Nathalia é formada pela Faculdade Cásper Líbero e tem passagens pela Editora Globo como repórter da Revista Época. Monique tem 22 anos e também tem passagem pela publicação semanal do Grupo Globo, mas como capa. A jovem lidera três projetos – Fundação Desabafo Social, Kumasi e Tríade – e é considerada a nova voz do feminismo negro.

A Globo informa que nesses quatro meses de intervalo entre as temporadas foi tempo para que Caco Barcellos e seus repórteres pudessem visitar cinco países (Jordânia, Venezuela, Noruega, México e Guatemala) e 13 estados brasileiros (Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e São Paulo) e busca das histórias que serão contadas. No total, 21 reportagens foram apuradas e estão sendo finalizadas simultaneamente.

O programa de estreia

Na estreia, o ‘Profissão Repórter’ cruzou o México ao lado de quem busca uma nova vida nos Estados Unidos. Caco Barcellos e a repórter Danielle Zampollo caminharam ao lado dos migrantes e presenciaram os sacrifícios durante a jornada. Segundo as informações, o programa vai mostrar que as pessoas enfrentaram a sede, a fome e a exaustão ao caminhar debaixo de muito sol e um calor de 40 graus.

Do outro lado, os repórteres Estevan Muniz e Erik Von Poser acompanharam as pessoas que se arriscam a bordo de um trem de carga conhecido como “La Bestia”, que sai de Arriaga, no sul do país. Esse é o jeito mais rápido e perigoso de chegar aos Estados Unidos clandestinamente, tanto que muitos morrem ou ficam mutilados ao saltar dos vagões para fugir da fiscalização e dos assaltantes.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do futebol.

O #ProfissãoRepórter está de volta na próxima quarta-feira (19). Quer saber qual é o tema da primeira reportagem da temporada? O Caco Barcellos dá a dica!

Publicado por Profissão Repórter em Sexta, 14 de abril de 2017

O #ProfissãoRepórter foi ao México mostrar como imigrantes atravessam o país para tentar chegar ilegalmente aos Estados Unidos. O programa volta amanhã para a temporada de 2017. Não perca!

Publicado por Profissão Repórter em Terça, 18 de abril de 2017

La Bestia ou "trem da morte" é uma rede de trens de carga que cruza o México. Muitos imigrantes usam esse meio de transporte perigoso para atravessar o país e chegar ilegalmente aos Estados Unidos. Veja nesta quarta-feira (19), no #ProfissãoRepórter.

Publicado por Profissão Repórter em Segunda, 17 de abril de 2017

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017