MARKETING & PROPAGANDA

Publicis ganha conta do Bradesco, mas perde Centauro e Discovery

bradesco-publicis
(Imagem: Reprodução/Facebook)

As agências publicitárias Publicis Salles Chemistri e a Leo Burnett Tailor Made ganharam a concorrência pela conta publicitária do Bradesco, aberta em novembro do ano passado. A WMcCann e a Y&R deixam de atender a marca após cinco anos de relacionamento. A agência de Washinton Olivetto foi responsável pela comunicação do banco durante as Olimpíadas no Brasil – evento do qual a marca foi patrocinadora –, que levava a sigla “BRA” como assinatura.

Segundo o Estadão, apesar da novidade na comunicação do banco com as duas novas agências no comando, a AlmappBBDO continuará responsável por atender a área do Bradesco Seguros. A disputa pela outra parte da comunicação do banco teve apoio da consultoria Scopen, especialista em medição do mercado e em concorrências. Agências como F/Nazca S&S, J. Walter Thompson, Ogilvy e Wieden + Kennedy também participaram do processo.

Mudanças no portfólio

Apesar do sucesso na corrida pela conta do Bradesco, a Publicis anunciou na tarde desta quinta-feira, 2, que encerra seu relacionamento com dois clientes de seu portfólio. Em comunicado oficial enviado à imprensa, foi informado que a marca de artigos esportivos Centauro e a programadora de canais por assinatura Discovery deixam de ser atendidas pela agência liderada pelo publicitário Hugo Rodrigues.

No anúncio oficial, a agência declarou que a decisão por encerrar o relacionamento com as duas marcas foi tomada em comum acordo. A Publicis Salles Chemistri foi responsável pela comunicação publicitária da Centauro durante 12 anos, enquanto a Discovery fazia parte do portfólio da empresa desde 2012.

“A Publicis Salles Chemistri comunica que, em comum acordo com os clientes, decidiu encerrar seu relacionamento comercial com as marcas Centauro e Discovery. A agência deseja sucesso às duas marcas na nova fase e que elas sigam como referência para os consumidores em suas respectivas áreas de atuação”, informou a agência no comunicado à imprensa.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017