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Público vai escolher o novo nome de afiliada da TV Globo

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(Imagem: Divulgação)

A RBS TV lançou campanha em parceria com o público para definir o novo nome da emissora. Os telespectadores do canal serão os responsáveis pela escolha final da nova assinatura da afiliada da TV Globo em Santa Catarina. DNC, LIG e NSC são as opções disponíveis em consulta popular lançada nesta quarta-feira, 3, por meio do site da ação.

De acordo com a emissora, a página na qual o público escolherá o novo nome ficará disponível no site G1 SC até 15 de maio. A plataforma reúne informações sobre os nomes em votação e vídeos com os comunicadores da emissora, que dão detalhes sobre cada uma das alternativas.

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(Imagem: Divulgação)

Ao apresentar a campanha, o canal informa que os conceitos para a nova assinatura foram elaborados com base em “amplo trabalho de construção de marca que vem sendo realizado há cerca de oito meses, junto a empresas especialistas como a Interbrand e Exit”.

“Queremos que o público seja nosso grande parceiro neste momento tão importante. O respaldo dos nossos telespectadores nos trouxe grandes conquistas, como a certificação da maior audiência da Rede Globo entre todas as suas emissoras e afiliadas nos últimos dois anos. Nada mais justo do que confiar a eles a escolha do novo nome da nossa TV”, explica o presidente da empresa de comunicação, Mário Neves.

Para divulgar a abertura da votação, a emissora lançou campanha publicitária multimídia, com peças em TV, jornal, rádio e digital. Desenvolvido pela agência Exit, o material valoriza a importância dos nomes que fazem parte do cotidiano do público. A intenção é engajar o público na escolha por meio do mote: “Essa TV é sua. Esse nome também é seu”.

Segundo a RBS TV, uma das inspirações para o conteúdo da campanha publicitária vem de estudo realizado pelo IBGE que originou o hotsite Nomes do Brasil, onde é possível consultar quantas pessoas têm determinado nome no país, estados e cidades.