MARKETING & PROPAGANDA TEC & REDES

Público explora mais interesses no Instagram do que em revistas e TV por assinatura

Facebook Marketing Science e Qualtrics realizaram pesquisa sobre o Instagram (Imagem: Reprodução/Facebook)

Foram publicados os resultados da pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics no terceiro trimestre de 2016. De acordo com os dados indicados pelo levantamento, as pessoas exploram seus interesses no Instagram mais que em outras mídias.

“Essa relação com a plataforma é tão forte que, em média, o brasileiro acessa nove vezes o Instagram por dia, sem contar que 51% dos ativos na plataforma não se imaginam um dia sem acessar o aplicativo, segundo nossa pesquisa. Em cada visita, as pessoas podem descobrir algo novo, refinam o seu interesse e realizam uma ação, seja comprar um produto ou assistir a um filme”, explica o Facebook, que é responsável pelo aplicativo.

De acordo com o levantamento, dois em cada cinco entrevistados já fizeram compra inspirados na plataforma, sendo que 84% realizaram no ambiente digital e 33% em loja física. Além disso, 59% dos entrevistados afirmou que descobriram marcas ou produtos pelo Instagram.

Veja outros resultados nos infográficos:

 

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino