MARKETING & PROPAGANDA

“Quero sempre dar o melhor de mim e ver o meu trabalho na ruas”

quero sempre - famecos - elisa lopes
A publicitária Elisa Lopes (Imagem: Arquivo Pessoal)

“Eu quero sempre dar o melhor de mim e ver o meu trabalho na ruas”, afirma publicitária. Sobre as suas produções, o que mais a motiva é observar os resultados

Aproveitar todas as oportunidades, começar a trabalhar desde cedo, construir contatos e portfólios. Esses são os conselhos da publicitária Elisa Lopes aos futuros comunicadores. Diferente de outros jovens, ainda na escola, a estudante já se interessava pelo mundo da publicidade, da fotografia, do cinema e da televisão. Elisa, que optou pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS) pelo reconhecimento da Instituição, começou a frequentar as aulas de Publicidade e Propaganda em março de 2007.

Na época que chegou ao saguão do prédio 7, se recorda do clima divertido e tranquilo. A Faculdade foi frequentada por Elisa durante quatro anos. Nesse período, muitas lembranças foram construídas, entre elas, os trabalhos em grupo, fator determinante para seu crescimento profissional e pessoal. “Desde o início, a gente aprendeu a trabalhar em equipe, que é como se atua em publicidade, principalmente em agência. Tu nunca vai produzir sozinho, sempre com outras pessoas. Isso a Famecos me mostrou desde o início da Faculdade”, afirma. O pátio e o saguão eram os seus ambientes preferidos. Do grupo de docentes, a publicitária destaca o professor Alberto Raguenet, seu orientador no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a quem Elisa só tem a agradecer. “Se não fosse por ele eu não sei como teria feito a minha monografia”, garante.

A publicitária deu início à vida profissional desde o segundo ano da Faculdade. Trabalhou na Oxi Comunicação, mas deixou a empresa para viajar durante três meses. Quando retornou, ingressou na agência Centro e depois estagiou na Dez Comunicação. Antes mesmo de se formar migrou pra Globalcomm Comunicação e Marketing. Sobre as experiências que adquiriu, Elisa conta que os estágios foram fundamentais, pois foram eles que ajudaram a construir seu portfólio. Passados dois anos da formatura viajou rumo ao Estados Unidos para fazer especialização em entretenimento, filme e TV. Lá, estudou na UCLA Extension.

Hoje, Elisa trabalha em uma produtora chamada AwesomenessTV de Los Angeles, empresa que atua com youtubers. A publicitária também é designer gráfica na parte de logos, key art e social media. Quando pode, exerce a função de freelancer. “Eu quero sempre dar o melhor de mim e ver o meu trabalho na ruas”, afirma. Sobre as suas produções, o que mais a motiva é observar os resultados e ver as pessoas satisfeitas. Entre os inúmeras trabalhos que já realizou, a publicitária destaca um outdoor exposto na Time Square. “Ver o resultado do meu trabalho em um dos melhores pontos de Nova York foi realmente muito importante”, afirma. Outra grande conquista de Elisa foi o logo feito para um show chamado Freakish, original do Hulu – competidor direto do Netflix. Ela comemora a visibilidade do trabalho e se entusiasma com o que consquistou até então.

Graduada há seis anos, Elisa valoriza o ambiente da Famecos. A publicitária, que sente falta da convivência com os colegas, conta que a Faculdade lhe trouxe maturidade para aprender e abriu portas para o mercado de trabalho, além de ampliar seus contatos e amigos que são muito importantes para sua vida e que vieram graças à Faculdade. “A Famecos representa o começo da minha vida profissional”, conclui.

***** ***** ***** ***** *****

Bianca Gross. Integrante do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se e e estudante de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS)

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Correspondente Universitário

Correspondente Universitário

Projeto desenvolvido pelo Portal Comunique-se voltado à publicação de textos produzidos por estudantes de comunicação.

Participou de algum evento relacionado à comunicação social e deseja colaborar com o formato 'Correspondente Universitário'? Produza seu texto e envie o material para jornalismo@comunique-se.com.br - com o título do projeto no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017